Semana teve simpósio, cursos diversos e Farmacêutico na Praça

 

Simpósio Saúde do Idoso foi realizado pela Seccional Zona Sul de São PauloSimpósio Saúde do Idoso foi realizado pela Seccional Zona Sul de São PauloSimpósio Saúde do Idoso foi realizado pela Seccional Zona Sul de São PauloSão Paulo, 19 de junho de 2017.

O trabalho do CRF-SP voltado para levar conhecimento e atualização profissional por meio de eventos realizados em todo o Estado possibilitou, na última semana, que cerca de 140 pessoas participassem de capacitações sobre temas diversos.

O maior deles foi realizado na capital, no sábado, 10, por meio do Grupo Técnico da Seccional Zona Sul que promoveu o Simpósio Saúde do Idosos. O evento abordou o papel do farmacêutico no cuidado ao idoso, a importância da equipe multidisciplinar, o desafio da adesão ao tratamento, a nutrição e fisioterapia na terceira idade, interpretação de exames laboratoriais, cuidados paliativos, suplementação e muito mais.

Também na capital, farmacêuticos da Zona Leste participaram do curso Farmacoeconomia no SUS, enquanto que na Sede foi realizado o curso Técnicas de Aplicação de Injetáveis. No interior, os profissionais acompanharam os cursos Cuidados Farmacêuticos em Vacinação (São José dos Campos) e Assistência Farmacêutica no SUS (Barretos).

 

Farmacêutico na Praça na cidade de Valinhos, região de CampinasFarmacêutico na Praça na cidade de Valinhos, região de CampinasFarmacêutico na Praça na cidade de Valinhos, região de Campinas

 

Houve, ainda, uma ação voltada para a comunidade, o Farmacêutico na Praça realizado por voluntários da Seccional de Campinas, na cidade de Valinhos. Cerca de 200 pessoas foram atendidas no Centro de Artes, Cultura e Comércio onde foram oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, medição de glicemia capilar e orientações diversas sobre o uso de medicamentos. A ação cumpriu o papel de mostrar à sociedade o trabalho dos farmacêuticos divulgando as mais diversas formas em que seu conhecimento faz a diferença na saúde das pessoas.

 

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.