Uso de Raltegravir como terapia para HIV/AIDS entra em Consulta Pública

2017 05 23 Consulta Publica2017 05 23 Consulta PublicaSão Paulo, 09 de junho de 2017

O Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde tornou pública a consulta para manifestação da sociedade civil a respeito da recomendação da CONITEC (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS) relativa à proposta de incorporação do medicamento Raltegravir como terapia inicial das pessoas vivendo com HIV/AIDS (1ª linha).

A consulta pública nº 25, de 25 de Maio de 2017, recomendada pela CONITEC, trata do medicamento Raltegravir, que é indicado para o tratamento do HIV-1, e já se encontra disponível no SUS na 3ª linha de tratamento do HIV-1, ou seja, após a falha ao uso de outros tratamentos.

A CONITEC está avaliando por solicitação da Merck Sharp & Dohme Farmacêutica Ltda, que propôs que o medicamento seja indicado já no início da terapia de pessoas vivendo com HIV em combinação com outros antirretrovirais, assim como o Dolutegravir, medicamento com o mesmo mecanismo de ação e que foi recentemente incluído como terapia inicial das pessoas vivendo com HIV (1ª linha) pelo SUS.

As sugestões e propostas realizadas até o dia 15/06 por meio dos  formulários eletrônicos abaixo.

Clique aqui para contribuir com o formulário técnico/científico.

Clique aqui para contribuir com o formulário de experiência ou opinião.

 


Para ler a Consulta Pública na íntegra, clique aqui:

Clique aqui para acessar o relatório técnico.


Clique aqui para acessar o relatório para a sociedade .

 

 

Assessoria de Comunicação

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.