Tema está na programação do XIX Congresso de SP


Dr. Gustavo Alves Andrade dos Santos, palestranteDr. Gustavo Alves Andrade dos Santos, palestranteSão Paulo, 29 de maio de 2017.

De acordo com projeções do IBGE, a população brasileira acima de 65 anos deve quadruplicar até 2060. Se por um lado esse dado é negativo, pois irá sobrecarregar o sistema se saúde, por outro representa um nicho de trabalho para os profissionais de saúde. Nesse cenário, o farmacêutico necessita de preparo, pois sua participação na equipe multiprofissional é de extrema relevância para atender uma população com crescimento exponencial e que utiliza grande variedade de medicamentos.

A comissão organizadora do XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo, sensível a essa demanda, também incluiu o debate sobre o atendimento de problemas de saúde relacionados ao envelhecimento na programação do evento. A palestra “Alzheimer: Tratamento e Cuidados Humanizados”, será apresentada pelo Dr. Gustavo Alves Andrade dos Santos, consultor, professor universitário e pesquisador em doença de Alzheimer.

“O evento é uma excelente oportunidade de atualização para os farmacêuticos, pois propicia o contato direto com formadores de opinião e especialistas, além de discutir temas que estão inseridos nas atividades do farmacêutico”, afirmou Dr. Gustavo.

Segundo o palestrante, o Alzheimer é a principal causa de declínio cognitivo em idosos e a demência mais prevalente. Ele alerta sobre o cuidado com os medicamentos a serem administrados, pelo fato de acometem pacientes que geralmente fazem uso de vários medicamentos. “O papel do farmacêutico é de orientar quanto à necessidade de adesão ao tratamento, monitorização da terapêutica e acompanhamento das reações adversas de maior impacto clínico”, comentou.

O XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo, o maior evento farmacêutico da América Latina, acontece no período de 6 a 8 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, Capital. Em paralelo acontecerá o XI Seminário Internacional de Ciências Farmacêuticas, com a presença de ministrantes expoentes em suas áreas de atuação, trazendo a experiência de seus países, e a EXPOFAR 2017, feira que reúne grandes redes, indústrias e empresas do setor farmacêutico.

Aproveite as promoções oferecidas para quem fizer a inscrição com antecedência ou para grupos de farmacêuticos e acadêmicos.

Clique aqui, veja a tabela de preços e faça a sua inscrição.


Carlos Nascimento
Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.