Confira as ações do CRF-SP para reforçar o papel do farmacêutico

 

Semana do uso racional de medicamentosSemana do uso racional de medicamentosSão Paulo, 26 de abril de 2017

No próximo dia 5 de maio comemora-se o Dia nacional do uso racional de medicamentos, que tem por objetivo informar e conscientizar a sociedade sobre os riscos da automedicação e suas implicações. No município de São Paulo também existe a Lei 16.448/16 que inclui a Semana do Uso Racional de Medicamentos (5 a 11 de maio) no calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo. Assim como em Sumaré, por meio da lei n° 5871, de 21 de julho de 2016. Tramitam ainda os Projetos de lei nº 23/16 em Conchal e nº 32/17 em Aguaí. 

Em decorrência da importância dessas datas e com o objetivo de ressaltar o papel do farmacêutico na promoção do uso consciente e seguro de medicamentos, o CRF-SP lançou uma campanha com o slogan ‘Quando se fala em medicamento, o farmacêutico é a sua segurança’. Entre as atividades previstas estão uma ação na Câmara dos Vereadores de São Paulo, no dia 8 de maio, com atendimento farmacêutico aos parlamentares e munícipes que passarem pelo hall de entrada entre às 12h às 16h e uma sessão Solene em Comemoração à Semana do Uso Racional de Medicamentos às 19h, seguida do Seminário Uso Racional de Medicamentos, que será ministrado pela assessora técnica do CRF-SP, dra. Amouni Mourad.

O CRF-SP convida também a todos os farmacêuticos a aderirem às ações da semana realizando campanha de orientação nos estabelecimentos em que atuam. Caso tenham interesse, entrem em contato pelo telefone (11) 3067-1492 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O CRF-SP também disponibilizará treinamento sobre o tema aos profissionais interessados.

Nas redes sociais, os farmacêuticos poderão postar fotos em seus perfis com um cartaz contendo a seguinte mensagem: USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS – Eu apoio” e uso das hashtags: #URMSP #usoracionaldemedicamentoseuapoio #farmaceuticopelousoracionaldemedicamentos #leimunicipalSP164482016 #leifederal130212014 #leimunicipalsumare58712016

Ajudem a campanha a viralizar no Facebook e, assim, reforçar a todos a importância dessa data e do farmacêutico. Contamos com você.

 

Monica Neri

Assessoria de Comunicação CRF-SP  

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.