CFF oferece capacitação em serviços de cuidado farmacêutico no SUS

CFF oferece capacitação em serviços de cuidado farmacêutico no SUSCFF oferece capacitação em serviços de cuidado farmacêutico no SUSSão Paulo, 25 de abril de 2017.

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) recebe até o dia 28 de abril inscrições para o projeto "Cuidado Farmacêutico no Sistema Único de Saúde (SUS) – Capacitação em Serviços". Elaborado pelo Grupo de Trabalho sobre saúde pública/CFF, a iniciativa tem o objetivo de ampliar a participação do farmacêutico no SUS e harmonizar termos, conceitos e processos de trabalho relacionados à atuação clínica desse profissional.

A metodologia desenvolvida permite ao CFF, por meio dos conselhos Regionais, reunir dezenas de farmacêuticos nos municípios e implantar os cuidados farmacêuticos em sua cidade, com o acompanhamento de tutores que darão consultoria após o curso.

A capacitação terá carga horária total de 80 horas, distribuídas em cinco módulos presenciais de 16 horas, que serão ministrados a cada 15 dias. O projeto prevê a criação de 14 centros de formação, em 2017, para atender cerca de 300 municípios com a capacitação e a implantação de serviços de cuidados farmacêuticos nos postos de saúde do SUS.

Para ingressar no projeto, o farmacêutico deve, obrigatoriamente:

- Estar inscrito no curso "Prescrição Farmacêutica no Manejo de Problemas de Saúde Autolimitados", constante na plataforma do Programa de Suporte Farmacêutico na Atenção à Saúde (Profar), disponível gratuitamente no endereço https://profar-cff.org.br, ou já possuir o certificado de conclusão deste curso;

- Ter vínculo formal com o município.

ATENÇÃO!

Confira aqui os critérios para seleção e saiba como participar.

Caso tenha dúvidas, clique aqui.
Confira o passo a passo para fazer sua inscrição, clique aqui.
Caso atenda aos critérios, preencha o formulário de inscrição.

(Fonte: CFF)