Primeiro encontro do Ciclo de Palestras do ano aborda cuidados farmacêuticos em Cardiologia 

 

 

2017 04 20 palestrante farmacia clinica quadrado2017 04 20 palestrante farmacia clinica quadradoDra. Isabela Miguez de AlmeidaSão Paulo, 20 de abril de 2017

O Ciclo de Palestras Farmacêutico Clínico Especialista, promovido pela Comissão Assessora de Farmácia Clínica do CRF-SP, retornou em 2017 nesta quarta-feira, 19/4, com o tema Cuidados Farmacêuticos em Cardiologia.

A palestra foi ministrada pela dra. Isabela Miguez de Almeida, farmacêutica clínica da UTI Cardiológica do Hospital Sírio Libanês, que discorreu sobre o papel do farmacêutico na equipe multidisciplinar nos tratamentos das doenças do coração, entre elas a Síndrome Coronariana Aguda, o Infarto Agudo do Miocárdio e a Insuficiência Cardíaca.

2017 04 20 publica farmacia clinica interna2017 04 20 publica farmacia clinica internaDra. Isabela ressaltou os tratamentos farmacológicos das doenças, que incluem antiplaquetários, betabloqueadores, diuréticos, hipolipemiante, inibidores da enzima conversora da angiotensina, vasolditadores, entre outros.

“É essencial que o farmacêutico clínico conheça as patologias cardiológicos, os esquemas terapêuticos, as indicações, doses e posologias para poder ajudar nas tomadas de decisões, cruzando as informações teóricas, com a necessidade prática individual do paciente”, apontou.

Outros papeis do farmacêutico clínico que atua na cardiologia são procedimentos quanto ao volume de diluição do medicamentos e tempo de infusão, ao aprazamento, à reconciliação medicamentosa, às interações medicamentosas, às notificações de reações adversas a medicamentos, entre outros.

  

Mônica Neri
Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.