Processo seletivo

 


CFF abre inscrições sobre experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

2016 12 8 cff consulta publica2016 12 8 cff consulta publicaSão Paulo, 20 de abril de 2017.

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) está recebendo inscrições para a quinta edição da sua revista anual “Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS”. A publicação reúne relatos de farmacêuticos de todo o Brasil que desenvolvem trabalhos bem sucedidos no âmbito do Sistema Único de Saúde. Os interessados em participar da seleção podem encaminhar seus relatos até o dia 31 de maio.

O processo seletivo para este ano contará com novidades: “Uma delas é que os textos deverão ser indicados por uma instituição de ensino superior madrinha, sediada na jurisdição onde o trabalho/projeto está sendo ou foi desenvolvido” comentou o coordenador do Grupo de Trabalho sobre Saúde Pública do CFF, responsável pelo processo de seleção dos relatos e edição da revista, o vice-presidente do conselho, Valmir de Santi.

“Outra novidade é que todo trabalho inscrito terá de contar, também, com um orientador. Esse orientador será indicado pela instituição madrinha e deverá acompanhar todo o processo de construção do texto, visando à garantia de que ele esteja adequado às diretrizes para os autores”, observa Valmir de Santi. O nome do orientador deverá constar do formulário de inscrição.

O presidente do CFF, Walter Jorge João, destaca que a revista Experiências Exitosas de Farmacêuticos no SUS tem conseguido atingir o objetivo de sensibilizar os gestores públicos de saúde sobre a importância da atuação do farmacêutico nas atividades do SUS. "Ainda temos muito a avançar, mas é cada vez maior o número de gestores públicos conscientes de que a atuação competente do farmacêutico, quando devidamente respaldada pela administração, pode colaborar com a eficiência da gestão, a otimização dos recursos financeiros na aquisição de medicamentos e a redução das perdas de produtos adquiridos".

A revista Experiências Exitosas de Farmacêuticos no SUS é uma iniciativa do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e é editada uma vez por ano. O objetivo é dar destaque aos relatos de farmacêuticos que atuam no SUS e obtiveram experiências bem sucedidas.

Clique aqui e tenha mais informações, orientações e dicas para inscrever sua experiência exitosa.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Assessoria de Comunicação CRF-SP