Anvisa abre consulta pública sobre insumos ativos sintéticos e semissintéticos

 

Anvisa abre consulta pública sobre insumos sintéticos e semissintéticosSão Paulo, 10 de março de 2017.

A Anvisa quer conhecer a opinião do setor regulado e profissionais do setor sobre os insumos farmacêuticos ativos sintéticos e semissintéticos (IFA) utilizados no país. O insumo ativo é o ingrediente que dá o aspecto terapêutico do medicamento e também pode ser chamado de princípio ativo.

Para isso, foram publicados dois editais, um dirigido às empresas do setor e outro dirigido aos profissionais e pesquisadores. Cada um dos editais traz um formulário específico de acordo com o público de destino. O prazo de participação vai até o próximo dia 27 de março.

A iniciativa busca garantir que a discussão sobre as alterações nas regras atuais de IFAs esteja baseada nas necessidades da população brasileira e do setor produtivo. Esta consulta prévia vai ajudar a antecipar problemas e soluções para a implantação da futura norma que já está em discussão na Anvisa. A alteração do regulamento de IFAs está na Agenda Regulatória 2015-2016, nos subtemas 20.1 e 20.3.

Clique aqui para participar do edital de chamamento de insumos farmacêuticos.


Assessoria de Comunicação CRF-SP (Com informações da Anvisa)

 

 CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.