CFF coloca Guia de Prática Clínica em consulta pública

2017 03 02 consulta-publica 300x280São Paulo, 02 de março de 2017.

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) colocou em consulta pública o Guia de Prática Clínica: sinais e sintomas do aparelho genital feminino - Dismenorreia. A publicação é voltada aos farmacêuticos, trazendo orientações quanto aos procedimentos que deverão ser adotados no atendimento aos pacientes com problemas de saúde autolimitados relacionados ao tema proposto.

O CFF conta com a colaboração de todos os farmacêuticos, sociedades e associações profissionais, outras entidades e instituições de saúde para o aprimoramento deste documento. Esta consulta pública irá vigorar até o dia 20 de março de 2017.

O Guia de Prática Clínica Sinais e Sintomas do Aparelho Genital Feminino - Dismenorreia é o segundo de uma série de nove livros produzidos por meio do Programa de Suporte ao Cuidado Farmacêutico na Atenção à Saúde do CFF (Profar) que tem como objetivo contribuir para a disseminação de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades para a provisão de serviços farmacêuticos. "Essa coleção tem o apoio da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC)", destaca a coordenadora do ProFar, Josélia Frade.

Este segundo guia, sobre Dismenorreia, contempla método de busca da evidência; acolhimento da demanda; anamnese farmacêutica; alertas de encaminhamento; plano de cuidado; orientações ao paciente; avaliação dos resultados e algoritmo de decisão.

“É importante ressaltar que estamos colocando em consulta pública apenas o conteúdo. Após a compilação de todas as contribuições, o texto ainda receberá a formatação mais adequada ao fim a que se destina, que é ser um material de suporte ao farmacêutico no exercício diário do atendimento ao paciente”, assinala o presidente do CFF, Walter Jorge João. “Esperamos a contribuição de todos!”

Clique aqui e acesse o documento “Guia de Prática Clínica: sinais e sintomas do aparelho genital feminino - Dismenorreia”.

As sugestões/propostas podem ser encaminhadas à Secretaria de Colaboradores do CRF-SP (SECOL), até o dia 16 de março, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., que irá compilar o material e enviá-lo ao CFF.

Clique aqui e acesse o formulário obrigatório para contribuição de consulta pública.

(Com informações do CFF)