Band TV ouve CRF-SP sobre exageros durante o Carnaval

Band TV ouve CRF-SP sobre exageros durante o Carnaval São Paulo, 24 de fevereiro de 2017.

O CRF-SP participou de matéria no Jornal da Band desta quinta-feira (23). A assessora técnica, dra. Amouni Mourad, falou sobre o uso abusivo de álcool durante o Carnaval e alertou sobre os riscos da mistura entre bebidas alcoólicas e medicamentos. O espaço concedido ao Conselho foi resultado da divulgação de um comunicado à imprensa chamando atenção para o problema.

No Carnaval, os foliões tendem a buscar alívio rápido para a ressaca sem se importar com os perigos a que estão expostos. As interações entre álcool com analgésicos, por exemplo, pode resultar em perda da coordenação motora e do reflexo, se utilizado com ácido acetilsalicílico pode irritar a mucosa que reveste o estômago e causar até hemorragia gastrintestinal, já os anti-inflamatórios podem resultar em danos ao fígado quando ingeridos com bebida alcoólica, enquanto a superdosagem de paracetamol eleva o risco de necrose hepática.

Clique aqui e veja a matéria na íntegra.

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.