Coordenadores de redes participam de encontro com presidente do CRF-SP

Coordenadores de redes participam de encontro com presidente do CRF-SP Coordenadores de redes participam de encontro com presidente do CRF-SP Coordenadores de redes participam de encontro com presidente do CRF-SPSão Paulo, 14 de fevereiro de 2017.

Na manhã da terça-feira (14), o Grupo de Coordenadores das Redes de Farmácia do CRF-SP participou de um café da manhã com o presidente, dr. Pedro Menegasso. O grupo é formado por farmacêuticos que ocupam cargos gerenciais, superintendência, coordenadores e gerentes técnicos das principais empresas do varejo farmacêutico.

Em pauta, a discussão de importantes temas como a necessidade de interação das empresas com as instituições de ensino superior, realização de workshops para melhor formação dos farmacêuticos, a questão dos entraves legais sobre as atividades de vacinação no Estado de São Paulo, a importância das farmácias se engajarem na Campanha Farmacêuticos Contra a Dengue, Zika e Chikungunya, além da apresentação do XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo e necessidade de apoio das empresas na realização do evento.

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, agradeceu a presença e falou sobre a importância do encontro como forma de aproximação e facilitação de relacionamento entre as empresas e o conselho. “Para nós é uma vitória esse grupo porque era algo que faltava. Precisamos quebrar definitivamente esse paradigma de quem trabalha em drogaria é pelo piso. Vocês são exemplo vivo de que as empresas estão investindo no farmacêutico e oferecem uma ampla oportunidade de carreira”, disse.

A vice-presidente do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi, parabenizou o trabalho do grupo e colocou a fiscalização do conselho, departamento do qual é a responsável, à disposição para esclarecimento de dúvidas e lembrou também de um workshop voltado para as redes de farmácia, realizado em novembro do ano passado. “Assim como naquela ocasião, este evento é positivo para entender melhor como é feita a fiscalização, qual a finalidade, qual o limite atuação”, comentou.

Carlos Nascimento