Amigos e familiares prestam última homenagem à dra. Elza Anders Saad

Dra. Elza Anders SaadDra. Elza Anders SaadDra. Elza Anders SaadSão Paulo, 31 de janeiro de 2016.

Nascida em Porto Alegre, em dezembro de 1932, dr. Elza Anders Saad, graduou-se em farmácia e bioquímica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e teve como patrono o dr. Cândido Fontoura, que a inspirou por toda a carreira, iniciada na Fontoura-Wyeth, em 1954. Transferiu-se para São Paulo em 1966 e traçou sua trajetória profissional ligada às áreas de controle de qualidade dos laboratórios ISA, Wesley, Fabofarma e Asta Médica.

Dra. Elza teve importante participação na comissão revisora da 4ª edição da Farmacopeia Brasileira. Exerceu o cargo de presidente da União do Farmacêuticos (Unifar-SP) no período de 1995 a 1997, quando realizou o trabalho de reforma da sede e, posteriormente, foi incentivadora constante e colaboradora das mais importantes na edição do livro 100 anos Unifar: "UNIFAR -1913 - 2013 A história de uma instituição secular".

Foi uma das personalidades que recebeu o Colar Cândido Fontoura do Mérito Industrial Farmacêutico 2015, concedido pelo Sindicato das Indústrias Dr. Cleiton de Castro Marques, presidente do Sindusfarma, e dra. Elza Anders Saad, na ocasião da entrega do Colar Cândido Fontoura do Mérito Industrial Farmacêutico 2015Dr. Cleiton de Castro Marques, presidente do Sindusfarma, e dra. Elza Anders Saad, na ocasião da entrega do Colar Cândido Fontoura do Mérito Industrial Farmacêutico 2015Dr. Cleiton de Castro Marques, presidente do Sindusfarma, e dra. Elza Anders Saad, na ocasião da entrega do Colar Cândido Fontoura do Mérito Industrial Farmacêutico 2015Farmacêuticas (Sindusfarma), uma homenagem a pesquisadores, empreendedores e profissionais de destaque da indústria farmacêutica.

Depois de uma vida familiar e profissional reconhecida e admirada, faleceu aos 84 anos, em dezembro de 2016, na véspera de Natal.

Com a finalidade de prestar a última homenagem, colegas de profissão, amigos e familiares irão realizar uma missa em memória à dra. Elza no dia 19 de fevereiro, às 10h30, na Catedral Metropolitana Ortodoxa, localizada na rua Vergueiro, 1.515.