Novo medicamento para tratar de câncer de ovário é aprovado pela Anvisa

 

2017 01 19 Lynparza2017 01 19 LynparzaSão Paulo, 19 de janeiro de 2017

O carcinoma de ovário é uma doença agressiva e o número de pacientes diagnosticados com esta enfermidade é pequeno. Por este motivo é considerada rara e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou na última segunda-feira (16) o registro do medicamento novo Lynparza® (olaparibe), que trata o tumor após sua diminuição feita com medicamentos à base de platina.

Na forma farmacêutica cápsula dura, o Lynparza® (olaparibe), é indicado para o tratamento de pacientes adultas com carcinoma de ovário seroso de alto grau (um tipo de câncer de ovário avançado), incluindo carcinoma da trompa de Falópio (parte do sistema reprodutor feminino que conecta os ovários ao útero) e carcinoma do peritônio (a membrana de revestimento do abdômen).

A capsula é usada em pacientes que têm mutação em um dos dois genes conhecidos como BRCA1 e BRCA2 e em casos recorrentes, em que o câncer voltou após tratamentos. A detentora do registro do medicamento no Brasil é a empresa AstraZeneca do Brasil Ltda, localizada em São Paulo (SP).

 

 

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP ( fonte: Anvisa)

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.