CRF-SP sedia reunião para debater futuro da Educação Farmacêutica no país

02 caef02 caefDra. Zilamar Costa Fernandes, presidente da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do CFF (CAEF) , dra. Marise Bastos, membro da Comissão de Ensino do Conselho Federal de Farmácia (Comensino/CFF) e coordenadora da CAEF do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso, presidente do CRF-SP, dr. William Peres, presidente da Comensino/CFF e dr. Gedayas Medeiros, membro da Comensino/CFFSão Paulo, 12 de dezembro de 2016

Representantes da área da Educação Farmacêutica de diversas regiões do país debateram no último sábado, 10/12, os desafios e o futuro dos cursos de graduação e pós-graduação do setor no País durante o Encontro da Comissão de Ensino (Comensino/CFF) do CFF, da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica (CAEF/CFF) e das Comissões Assessoras de Educação Farmacêutica das regiões Sul e Sudeste.

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, durante abertura do evento, ressaltou o trabalho do conselho de São Paulo para melhoria do setor. “Hoje, a base dos problemas que temos na profissão é a educação. Por isso, sempre oferecemos todo o suporte necessário para debates e ações que contribuam com a melhoria das faculdades e cursos de pós-graduação”, afirmou.Dra. Marise Bastos, dr. Luiz Fernando Ramos Ferreira (membro da Comensino), dr. José Ricardo dos Santos Vieira (membro da Caef), dra. Zilamar Costa Fernandes e dra. Eula Maria de Melo (membro da CAEF) Dra. Marise Bastos, dr. Luiz Fernando Ramos Ferreira (membro da Comensino), dr. José Ricardo dos Santos Vieira (membro da Caef), dra. Zilamar Costa Fernandes e dra. Eula Maria de Melo (membro da CAEF) Dra. Marise Bastos, dr. Luiz Fernando Ramos Ferreira (membro da Comensino), dr. José Ricardo dos Santos Vieira (membro da CAEF/CFF), dra. Zilamar Costa Fernandes e dra. Eula Maria de Melo (membro da CAEF/CFF)

Durante a reunião, foram apresentados dados da educação brasileira, além do destaque às atividades das comissões, que têm como objetivo oferecer pareceres consultivos visando a abertura, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos de graduação e pós-graduação em Farmácia.

Para o presidente da Comensino, dr. William Peres, o evento é um momento muito importante para escutar as demandas de todas as regiões em relação aos cursos e traçar propostas que serão levadas ao Conselho Federal de Farmácia.

03 caef03 caefRepresentantes da área de Educação durante a reunião no CRF-SP

Já a presidente da CAEF/CFF, dra. Zilamar Costa Fernandes, acredita que tudo encaminha para um momento mais equilibrado na educação na área da Saúde. “Vivemos um momento de angústias, mas acredito que as mudanças estão caminhando, principalmente com propostas de exames de proficiência e acreditações nos cursos de graduação”, apontou.

Monica Neri