Uso das redes sociais será um dos temas do Seminário de Ética

 

Uso das redes sociais será um dos temas do Seminário de ÉticaSão Paulo, 21 de outubro de 2016.

No dia 26 de novembro, o CRF-SP realiza mais uma edição do seu já tradicional Seminário de Ética, que tem a finalidade de levar importantes temas para reflexão aos farmacêuticos paulistas, com a contribuição de grandes profissionais e pensadores. Este ano o evento ocorrerá no Centro Universitário São Camilo, no bairro do Ipiranga, e as inscrições estão abertas. Corra, porque a programação está imperdível.

Um dos destaques será a palestra “Redes Sociais – Como utilizá-las?”, que será ministrada por Gilberto Araújo Guimarães, mestre em Filosofia, com MBA pela FGV-SP, engenheiro pela Escola Politécnica-USP, psicanalista pela Sociedade Paulista de Psicanálise e docente da Universidade Anhembi Morumbi. O palestrante irá falar sobre a maneira como o comportamento nas redes sociais pode influenciar as relações sociais e profissionais dos usuários.

Segundo o especialista, as redes sociais são uma maneira poderosa de interação, mas as fronteiras entre o uso pessoal e profissional podem ser invadidas. Para ele, isso acontece porque somos analisados pelo comportamento virtual expresso, seja no convívio social ou no trabalho. “Vale lembrar que não se pode separar os comportamentos e condutas por local, ou seja, comportamento e conduta são os mesmos na vida pessoal e na vida profissional”, reiterou.

Por se sentirem um pouco “anônimas” na internet, segundo o especialista, as pessoas se comportam de maneira mais autentica. “Elas têm consciência sobre o efeito do conteúdo das coisas que se comenta e compartilha e sabem que estão falando com outras e tentando influenciá-las com suas opiniões”, comentou Guimarães.

Programação

Com dois dos maiores especialistas em ética do Brasil, o Seminário de Ética do CRF-SP trará o Prof. Dr. Clóvis de Barros Filho e o Prof. Dr. Leandro Karnal, para participarem da roda de conversa “Hoje a ética é sucesso?”.

Clóvis de Barros Filho e Leandro Karnal hoje são destaques em importantes publicações nacionais e internacionais. Possuem juntos milhões de seguidores nas redes sociais e irão compartilhar, ao vivo, um pouquinho de suas bagagens sobre como democratizaram o conhecimento filosófico.

Em junho, os dois lançaram juntos o livro “Felicidade ou Morte”, que, de acordo com a Revista Isto É, já somavam em outubro passado 6,8 mil exemplares vendidos e 300 mil visualizações em vídeo postado no Youtube com trechos em que comentam a obra.

O farmacêutico certamente está lembrado das emblemáticas participações dos dois palestrantes em eventos do CRF-SP. Sucesso absoluto em apresentações solos, a aposta pela dinâmica desse novo bate-papo inédito certamente trará reflexões importantes que irão além da necessidade da ética no contexto pessoal, mas também no profissional e nas relações que os dois permeiam.

Outros destaques

A palestra Ética x Meios eletrônicos será ministrada pelo dr. Paulo Angelo Lorandi, coordenador do Conselho de Presidentes das Comissões de Ética do CRF-SP.

Logo após, o Delegado Titular da 4º Delegacia de Fraudes e Delitos Cometidos por Meios Eletrônicos – DIG/DEIC, responsável pela modernização das investigações sobre crimes praticados por meios eletrônicos, dr. José Mariano de Araújo, falará sobre os crimes virtuais.

Clique aqui para conferir a programação completa

Clique aqui e faça inscrição pelo atendimento eletrônico


Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.