Anvisa libera lote do Atenolol e proibe propaganda de suplemento

Resoluções da AnvisaResoluções da AnvisaSão Paulo, 13 de outubro de 2016

Em resolução, Anvisa revoga a suspensão do lote 732831 do medicamento Atenolol. A Agência também determinou a suspensão de propagandas dos suplementos produzidos pela empresa Photon Negócios de Saúde e Bem Estar Ltda.

Liberado lote de Atenolol

A Anvisa revogou a resolução RE 2.057/16 de 29 de julho de 2016 e liberou o lote 732831 do medicamento Atenolol 25mg comprimido, medicamento genérico fabricado pela empresa EMS S/A.

O produto havia apresentado resultado insatisfatório nas análises de peso médio. A condução de novos ensaios técnicos, pela Fundação Ezequiel Dias, resultou em um novo laudo, desta vez apresentando resultado satisfatório para o medicamento.

A resolução RE 2.678/16 está disponível na edição de terça-feira (04/10) do Diário Oficial da União (DOU).

Propagando irregular

A Anvisa determinou a suspensão de todas as propagandas que atribuíam propriedades de saúde, não autorizadas, aos produtos comercializados pela empresa Photon Negócios de Saúde e Bem Estar Ltda.

A publicidade dos suplementos alimentares da empresa, de nome fantasia, Healwheel Comércio de Suplementos Alimentares, portanto, foi suspensa em todo o território nacional.

Confira na íntegra a resolução RE 2.253/16, publicada no Diário Oficial da União (DOU) na segunda-feira (10/10).