CRF-SP oferece capacitação de apoio à recolocação no mercado de trabalho

CRF-SP oferece capacitação de apoio à recolocação no mercado de trabalhoCRF-SP oferece capacitação de apoio à recolocação no mercado de trabalhoCRF-SP oferece capacitação de apoio à recolocação no mercado de trabalhoSão Paulo, 10 de outubro de 2016.

Com o objetivo de auxiliar farmacêuticos na busca por novas oportunidades no mercado de trabalho, planejamento de carreira e fornecer subsídios técnicos e emocionais, o CRF-SP realizou nos dias 6, 7 e 8/10, a capacitação “Programa de Apoio à Recolocação (PAR)”. O curso, que é uma iniciativa do Comitê Sênior do CRF-SP, foi ministrado pelo professor José de Araújo Villar, que é economista, biomédico, consultor do Sindusfarma e especialista em psicologia organizacional, gestão de pessoas, liderança e negociação.

Esta é a segunda edição do evento, que já foi realizado em 2015 na seccional da Zona Leste. Villar destacou que um dos objetivos do encontro é desenvolver algumas metodologias para evitar que o profissional que está fora do mercado de trabalho caia num abismo de depressão. “A gente observou que muitos profissionais tinham um currículo fantástico, mas não conseguiam conquistar uma vaga. Para isso, o programa oferece um excelente suporte psicológico para atravessar essa difícil fase”, disse.

2016 10 10 par 12016 10 10 par 1Professor José de Araújo Villar (esq) dr. Pedro Menegasso e dr. Marcos Machado

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, falou com os participantes do curso e destacou: “A capacitação é importante para os profissionais se prepararem para o mercado, que seleciona naturalmente profissionais mais atualizados com questões técnicas, mas também com características pessoais essenciais”.

 

Carlos Nascimento
Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.