Farmacêutico homeopata escocês é destaque em Seminário de Prescrição Farmacêutica

 

Farmacêutico homeopata escocês é destaque em Seminário de Prescrição FarmacêuticaFarmacêutico homeopata escocês é destaque em Seminário de Prescrição FarmacêuticaSão Paulo, 5 de outubro de 2016.

No próximo dia 22, sábado, o CRF-SP promoverá a terceira edição do Espaço Âmbito Farmacêutico, evento que tem por característica reunir quatro eventos de diferentes áreas da Farmácia em um único dia e no mesmo ambiente. Um dos destaques será o Seminário de Prescrição Farmacêutica em Homeopatia, com participação especial do farmacêutico escocês dr. Lee R. Kayne, que apresentará duas palestras ao longo da programação.

Farmacêutico comunitário na cidade escocesa de Glasgow, dr. Lee R, Kayne formou-se na Universidade de Aston e completou seu Ph.D. e estudos de pós-doutorado em Nottingham e Harvard Medical School, respectivamente, antes de retornar para a Escócia. É dono de uma farmácia comunitária (Freeman’s Homeopathic Pharmacy) onde oferece uma gama completa de serviços farmacêuticos em homeopatia e alopatia, além de ministrar palestras sobre a integração da medicina complementar na prática de farmácia.

Dr. Kayne é pesquisador visitante na farmácia prática na Universidade de Strathclyde e o atual reitor da faculdade de homeopatia do Reino Unido. Seu pai, Steven Kayne, tem fornecido serviços farmacêuticos de alta classe para comunidades no sul de Glasgow há mais de 50 anos. Ele é consultor farmacêutico no Hospital Homeopático de Glasgow e farmacêutico decano da faculdade de homeopatia.

Durante a apresentação no III Espaço Âmbito Farmacêutico, o farmacêutico escocês detalhará o panorama da homeopatia no Reino Unido. De acordo com estudo publicado no jornal The Times de Londres, no período de cinco anos, o número de pessoas que usam a homeopatia na Escócia mais que dobrou, saltando de 5% para 11%. A porcentagem para o Reino Unido como um todo é de cerca de 30%. Entre os motivos alegados pelos pacientes que aderiram à homeopatia está o fato desta terapêutica oferecer menos riscos do que os medicamentos tradicionais, além da ausência de efeitos colaterais.

A programação do Seminário de Prescrição Farmacêutica em Homeopatia contará também com palestras sobre o Cenário da Prescrição Farmacêutica no Brasil e as experiência realizadas por aqui.

Para mais informações e inscrições, acesse: http://ow.ly/M82P304TMHt

 

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.