Diretoria do CRF-SP e comissões organizadoras apresentam o evento a empresas

 

Dr. Antonio Geraldo dos Santos (secretário-geral do CRF-SP), dr. Pedro Menegasso (presidente do CRF-SP), dra. Raquel Rizzi (vice-presidente do CRF-SP), dr. José Vanilton de Almeida (presidente de honra do XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo) e dr. Lauro Moretto (Comissão Organizadora e presidente da ANF)Dr. Antonio Geraldo dos Santos (secretário-geral do CRF-SP), dr. Pedro Menegasso (presidente do CRF-SP), dra. Raquel Rizzi (vice-presidente do CRF-SP), dr. José Vanilton de Almeida (presidente de honra do XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo) e dr. Lauro Moretto (Comissão Organizadora e presidente da ANF)Dr. Antonio Geraldo dos Santos (secretário-geral do CRF-SP), dr. Pedro Menegasso (presidente do CRF-SP), dra. Raquel Rizzi (vice-presidente do CRF-SP), dr. José Vanilton de Almeida (presidente de honra do XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo) e dr. Lauro Moretto (Comissão Organizadora e presidente da ANF)São Paulo, 15 de julho de 2016.

Em continuidade ao lançamento oficial do XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo, realizado na terça-feira, 12, o CRF-SP apresentou o evento na noite de quinta-feira, 14, na capital, a representantes de empresas do segmento farmacêutico. O Congresso, que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de outubro de 2017, com o tema “Farmacêutico: profissional de valor construindo o sucesso”, é considerado um dos eventos mais importantes do setor farmacêutico. Apoiar um Congresso deste porte representa uma excelente oportunidade para que empresas ligadas aos mais diversos setores da Farmácia apresentem as novidades do mercado e consolidem suas marcas junto ao público presente.

Na noite de quinta-feira, os detalhes da programação e da estrutura do XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo foram apresentados pelo presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso; pelo presidente de honra do Congresso, dr. José Vanilton de Almeida; e pelo presidente da Academia Nacional de Farmácia (ANF) e membro da Comissão Organizadora, dr. Lauro Moretto, além da equipe do CRF-SP responsável pela organização do evento.

Durante a apresentação, dr. Pedro Menegasso reiterou a importância de contar com o apoio das empresas participantes do evento de lançamento do Congresso. “Para a as empresas que procuram um evento para falar com todo tipo de farmacêutico e assim, trabalhar a questão institucional, não há outro evento que se equipare ao Congresso Farmacêutico de São Paulo” afirmou.

O presidente do CRF-SP atentou para o fato de o farmacêutico, hoje, ser responsável por decisões importantes, seja do ponto de vista comercial, estratégico, empresarial. “Quase um terço das farmácias de São Paulo são de propriedade de farmacêuticos. Este profissional está em postos-chave em todas as empresas do varejo, atacado, hospitais etc. São eles que decidem ou influenciam na decisão. Eles atendem à população e testemunham em favor de uma marca, produto, de alguma proposta. Por isso, é importante falar com o farmacêutico a fim de conhecê-lo melhor”.Dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SPDr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SPDr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP

O presidente de honra do Congresso, dr. José Vanilton de Almeida, falou sobre a multidisciplinaridade da grade científica que está sendo elaborada. “A ideia é contemplar as mais diversas áreas. O farmacêutico é um profissional de valor que está construindo seu sucesso; queremos e apostamos nesse lema porque acreditamos que o farmacêutico pode consolidar o seu sucesso. A Expofar é a oportunidade que temos de conversar. Será um evento de três dias em que apostamos demais no relacionamento que pode se estabelecer no maior evento farmacêutico do Brasil. Estamos de braços abertos para recebê-los”.

Presidente da Academia Nacional de Farmácia (ANF) e membro da comissão organizadora do Congresso, dr. Lauro Moretto lembrou que em 2017 a entidade irá completar 80 anos e que foi a grande propulsora da criação do Conselho Federal e dos regionais. “Quero fazer referência à parceria que estamos estabelecendo com o CRF-SP. Já fizemos um congresso das academias ibero-americanas de farmácia junto com ao Congresso do CRF-SP, além de apresentarmos o Simpósio de Novas Fronteiras das Ciências Farmacêuticas. Vamos continuar com a parceria”.

Confira o que disseram os representantes das empresas presentes no evento de lançamento:

José Coelho, Sanofi-AventisJosé Coelho, Sanofi-Aventis

“A Sanofi é uma empresa que sempre trabalhou com os médicos, as farmácias e os farmacêuticos. Então, qualquer evento que leve a Sanofi a se aproximar dos farmacêuticos, é muito bem-vindo. Nós estamos sempre juntos. Esse é uma característica da nossa empresa. Cuidamos da saúde, assim como os farmacêuticos. ”

José Coelho, Sanofi-Aventis

Ítalo Pedroso, NipromedicalÍtalo Pedroso, Nipromedical

“Acho importante ter eventos como este para as diversas áreas da Farmácia. Minha área, por exemplo, é de laboratório e os farmacêuticos estão totalmente ligados ao laboratório. Tomamos conhecimento do evento durante o Congresso da SBAC (Sociedade Brasileira de Análises Clínicas)."

Ítalo Pedro, Nipromedical

Flávio Kawakami, Doctor Bit ConsultFlávio Kawakami, Doctor Bit Consult

“Todo congresso é importante para trazer conhecimento e apresentar um horizonte para o futuro dos profissionais e para que eles saibam o que buscar em termos de conhecimento. Também é uma oportunidade muito boa para que a gente saiba o que está acontecendo fora do Brasil”.

Flávio Kawakami, Doctor Bit Consult

João Lima, PfizerJoão Lima, Pfizer

““A Pfizer procura uma parceria com os farmacêuticos porque a nossa ideia é investir no desenvolvimento deles. Entendemos que o farmacêutico é um agente que promove saúde. A nossa empresa faz a parte dela fazendo pesquisa clínica e o farmacêutico é aquele que vai dispensar o medicamento. Então, é muito importante termos essa parceria”.

João Lima, Pfizer

Rafaela Pedroso Amorim, Pague MenosRafaela Pedroso Amorim, Pague Menos

“Posso dizer que o Congresso vai trazer grande visibilidade se abraçarmos a causa. Para o profissional, acredito e aposto nessa parte do conhecimento. Esperamos que os farmacêuticos possam estar mais capacitados e possam usar essas informações para o dia a dia do nosso trabalho na drogaria”.

Rafaela Cardoso Machado, Pague Menos

Cíntia de Andrade e Emanoela Fernandes Saraiva, LibbsCíntia de Andrade e Emanoela Fernandes Saraiva, Libbs

“Para nós é uma satisfação fazer parte desta parceria, entendemos que é um projeto de sucesso. Participar do Congresso em 2015 agregou muito para mim, como farmacêutica, e é um privilégio hoje estar presente no evento de lançamento do Congresso de 2017 e saber o quanto que a indústria poderá contribuir e o quanto isso virá de retorno para nós”.

Cíntia de Andrade e Emanoela Fernandes Saraiva, Libbs

Patrícia Flora, Raia DrogasilPatrícia Flora, Raia Drogasil

“O Congresso é importante por fortalecer cada vez mais a profissão farmacêutica. O farmacêutico é um profissional essencial para tratar as questões técnicas com o cliente, depois do médico, é a ele quem o paciente procura, quem dá todas as orientações. Trata-se de um evento importante para fazer com que essa relação cresça cada vez mais, principalmente, na questão dos serviços farmacêuticos”

Patrícia Flora, Raia Drogasil

Thascisio Santana Fonseca e Leandro de Lima Antônio, BifarmaThascisio Santana Fonseca e Leandro de Lima Antônio, Bifarma

“O CRF-SP, até um tempo atrás, era visto somente como uma entidade fiscalizadora, mas hoje, para a Bifarma, é visto como uma grande possibilidade de parceria que oferece cursos e eventos para o aprimoramento profissional do farmacêutico”.

Thacisio Santana Fonseca e Leandro de Lima Antônio, Bifarma

 

Carlos Nascimento e Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.