Brasil sedia XVII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa

Brasil sedia XVII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua PortuguesaBrasil sedia XVII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua PortuguesaSão Paulo, 23 de junho de 2016.

A cidade em Gramado (RS) recebe, entre os dias 8 e 10 de novembro, o XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa, que acontece simultaneamente com o V Simpósio de Plantas Medicinais e Fitoterápicos no Sistema Público de Saúde; o Congresso Internacional de Fitoterapia; o I Congresso Brasileiro de Farmácia Estética e o I Simpósio Farmacêutico de Nutracêuticos. O evento é uma parceria entre a Associação de Farmacêuticos dos Países de Língua Portuguesa (AFPLP) com o Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Ao longo dos três dias, renomados conferencistas, nacionais e internacionais, estarão reunidos para debater temas e definições de grande relevância e abrangência para a área farmacêutica, em um momento de plena ascensão e expansão da profissão, em que as práticas clínicas se consolidam, criando um novo papel para o farmacêutico perante a saúde pública e a sociedade.
Com público estimado em 1.500 congressistas, que estarão reunidos para discutir o tema central do congresso, "Vida em equilíbrio: saúde, beleza e bem-estar", esta é uma oportunidade ímpar de aproximação com órgãos que regulamentam e regem a profissão farmacêutica, e com profissionais de expressiva atuação no mercado farmacêutico mundial.

Nutracêuticos são destaque

O segmento de nutracêuticos, suplementos, nutricosméticos e alimentos tem encontrado cada vez mais adeptos no Brasil. Considerados suplementos alimentares, eles integram um mercado em expansão, especialmente no varejo farmacêutico. Para se ter uma ideia, o aumento do faturamento esperado para o ano de 2016 é de, no mínimo, 25% somente no Brasil. De acordo com o relatório da MarketsandMarkets de 2014, o mercado de nutracêuticos atingirá U$33,6 bilhões em 2018, com taxa estimada de crescimento anual de 7,2% de 2013 a 2018.

Em sintonia com as tendências de mercado, a programação do XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Países de Língua Portuguesa abordará o tema durante evento paralelo, o I Simpósio Farmacêutico de Nutracêuticos. Dois workshops empresariais serão realizados por uma das grandes empresas do ramo no mercado, a Vitamed, patrocinadora master do evento: Beleza e Estética como saúde, com base em nutracêuticos e suplementação; e Proteção solar eficiente e ação repelente através de ativos fitoterápicos.

Para mais informações e inscrições, acesse: http://www.congressomundial.org.br/

(Fontes: AFPLP e CFF)