Terapia Nutricional é tema de palestra para farmacêuticos clínicos

 

Dra. Lívia Maria Gonçalves Barbosa especialista em terapia nutricionalDra. Lívia Maria Gonçalves Barbosa especialista em terapia nutricionalDra. Lívia Maria Gonçalves Barbosa especialista em terapia nutricionalSão Paulo, 19 de maio de 2016.

Dando continuidade ao Ciclo de Palestras Farmacêutico Especialista, realizado pela Comissão Assessora de Farmácia Clínica do CRF-SP, a terceira capacitação da série aconteceu na quarta-feira, 18/5. Desta vez, o evento abordou o tema Atuação do Farmacêutico Clínico em Terapia Nutricional Parental e Enteral e foi ministrado pela coordenadora da comissão, dra. Lívia Maria Gonçalves Barbosa, que é especialista em terapia nutricional do Hospital Sírio Libanês.

Durante sua apresentação, a dra. Lívia destacou que a área carece de participação efetiva do farmacêutico. “A atuação clínica do farmacêutico na terapia nutricional é uma das poucas especialidades reconhecidamente consolidadas para o farmacêutico, mas tem muito pouca atuação real. Precisamos mudar isso”, comentou.

O Ciclo de Palestras Farmacêutico Especialista iniciou em fevereiro deste ano. O primeiro encontro tratou sobre "Acidente Vascular Cerebral Isquêmico" e o segundo sobre "Cuidados Farmacêuticos em Oncologia".

O próximo encontro está programado para acontecer dia 15/06 e irá abordar a atuação do farmacêutico clínico em transplante renal.

 

Carlos Nascimento
Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.