CRF-SP participa de assembleias do Sinfar-SP

CRF-SP participa de assembleia do SinfarCRF-SP participa de assembleia do SinfarSão Paulo, 17 de abril de 2014.

A diretoria do CRF-SP compareceu na quarta-feira, dia 16/04, na última assembleia regional realizada na sede do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sinfar-SP) onde foram discutidas as reivindicações acerca da Convenção Coletiva de Trabalho dos farmacêuticos que atuam em farmácias, drogarias e distribuidoras. As diversas assembleias realizadas entre março e abril deste ano também contaram com o apoio do CRF-SP.

O presidente do Sinfar-SP, dr. Glicério Maia, afirma que o debate foi intenso e a presença de entidades como o CRF-SP fortalece a categoria que busca focar nas causas sociais. “O encontro foi proveitoso. Isso mostra o fortalecimento das entidades e a categoria, como consequência, tem ganho. Foi um debate amplo com aquilo que desejamos. Lutamos por melhores condições de trabalho e salário digno”, diz dr. Maia.

A participação dos farmacêuticos é fundamental, já que a presença efetiva dos profissionais poderá garantir a representatividade ao processo de negociação e também melhores reajustes de salários e outros benefícios.

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso, enfatizou que o Sinfar-SP é uma entidade com a qual o Conselho colabora com afinco para reverter este quadro. Importante lembrar que o papel do Conselho, por lei, é fiscalizar o exercício da profissão. A questão salarial e outras demandas trabalhistas são de responsabilidade do Sinfar-SP.

“Somos farmacêuticos e, como dirigentes do Conselho, não podemos aceitar o piso salarial vergonhoso pago à categoria. Apesar de não ser nossa área de atuação, e sim do Sindicato, lutamos muito e de todas as maneiras possíveis para mudar essa situação”, afirma dr. Menegasso.

Marivaldo Carvalho