CRF-SP orienta leitores sobre como será a prescrição farmacêutica de medicamentos isentos de prescriçãoCRF-SP orienta leitores sobre como será a prescrição farmacêutica de medicamentos isentos de prescriçãoSão Paulo, 7 de outubro de 2013.

Na edição de domingo, 6/10, o CRF-SP publicou na Folha de S.Paulo um comunicado voltado à população para orientar sobre como será a prescrição farmacêutica, publicada em 26/10, por meio da Resolução 586/13 do Conselho Federal de Farmácia.

Confira um trecho:

“....Atualmente, os medicamentos isentos de prescrição como analgésicos, antitérmicos e antiácidos, estão disponíveis para serem adquiridos inclusive sem a orientação de um profissional de saúde. Com a prescrição farmacêutica o paciente terá a oportunidade de receber a recomendação diretamente de um farmacêutico habilitado tecnicamente para tal atividade. Essa indicação e as orientações sobre a forma de uso dos produtos serão realizadas por escrito, aumentando a segurança e a qualidade do atendimento à saúde da população brasileira...”.

2013_10_08_notaComunicado publicado na Folha de S.Paulo no domingo, 6/10

Thais Noronha