Orquestra Pão de Açúcar empolgou o público durante abertura oficial do CongressoOrquestra Pão de Açúcar empolgou o público durante abertura oficial do Congresso

São Paulo, 19 de setembro de 2010.

Emoção e agradecimentos marcaram a abertura oficial do XVI Congresso Paulista de Farmacêuticos. Ao som da orquestra Pão de Açúcar, formada por jovens de diversas regiões do país, que aplaudida em pé, emocionou os convidados, a cerimônia reuniu importantes personalidades da área da saúde, entre eles os deputados federais Arlindo Chinaglia e Ivan Valente.

Ao abrir oficialmente o evento, dra. Raquel Rizzi, presidente do CRF-SP, destacou as inúmeras ações do CRF-SP em benefício da farmácia estabelecimento de saúde, do reconhecimento da população e principalmente do empenho para proporcionar à categoria o que de mais atual e completo há em todas as áreas de atuação do farmacêutico. “O alto nível deste congresso é o ponto de partida para as comemorações de 50 anos de CRF-SP. Trabalharemos sempre para que a farmácia seja parte integrante do sistema de saúde e para que o farmacêutico seja sempre a referência em relação à orientação e prestação de serviços”.

Dr. Fabio Ribeiro da Silva e Dra. Patrícia Mastroianni, coordenadores das Comissões Científica e Executiva do Congresso, também agradeceram pela confiança depositada pela diretoria e ressaltaram a árdua construção de cada detalhe deste grandioso evento. “A Comissão trabalhou muito com o único objetivo de levar a informação técnica aliada a temas atuais como empreendedorismo e sustentabilidade”, ressaltou dr. Fabio.

O presidente da Anvisa, dr. Dirceu Raposo de Mello, o representante do Ministro da Saúde dr. José Miguel do Nascimento, Conselho Federal de Farmácia dr. Jaldo de Souza Santos e outras autoridades também prestigiaram a abertura.

Autoridades ligadas à área da saúde compuseram a mesa de abertura do eventoAutoridades ligadas à área da saúde compuseram a mesa de abertura do evento

Homenagem – A noite foi de reconhecimento. Dr. Pedro E. Menegasso, diretor-tesoureiro entregou o troféu CRF-SP a importantes farmacêuticos que contribuíram com a organização e construção dos congressos ao longo dos anos, como foi o caso dos diretores dra. Margarete Akemi Kishi e dr. Marcelo Polacow Bisson e do professor Osvaldo Cirilo.

Thais Noronha