Dr. Raquel Rizzi, presidente do CRF-SPDr. Raquel Rizzi, presidente do CRF-SPSão Paulo, 15 de setembro de 2010.

Os benefícios que a Resolução RDC 44/09 pode proporcionar aos serviços prestados por farmácias e drogarias, e, por conseguinte, à saúde da população, são tema da principal reportagem da edição nº 30 do jornal BD Mão Boa, publicação da Becton Dickinson, empresa multinacional do ramo de equipamentos médico-hospitalares que possui uma unidade no Brasil.

A reportagem traz o parecer sobre a Resolução dado por um representante da Anvisa e também pela presidente do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi.

Na declaração concedida ao jornal, dra. Raquel enfatiza que “com a RDC 44/09, o farmacêutico poderá efetivamente contribuir no processo de recuperação da saúde do paciente”.  A presidente também afirmou que “é de conhecimento público que as farmácias e drogarias são os estabelecimentos mais acessíveis à população, pois 70¨% dos brasileiros recorrem à farmácia antes de procurar outros serviços de saúde”.

Clique aqui para acessar na íntegra a matéria especial sobre a RDC 44/09.

 

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.