Evento contou com a participação do vice-coordenador da Comissão Assessora de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, dr. Sérgio PanizzaEvento contou com a participação do vice-coordenador da Comissão Assessora de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, dr. Sérgio Panizza

São Paulo, 8 de setembro de 2010.

Na última semana de agosto, a Prefeitura de Guarulhos promoveu o 2º Simpósio e Feira de Terapias Naturais Complementares. O objetivo do evento foi divulgar à população os benefícios de algumas práticas milenares das medicinas oriental, ocidental e natural, bem como debater entre especialistas na área as políticas públicas que preveem  a implementação de terapias complementares na rede pública de saúde.

O simpósio contou com a participação do farmacêutico dr. Sérgio Tinoco Panizza, vice-coordenador da Comissão Assessora de Plantas Medicinais e Fitoterápicos do CRF-SP e presidente do Conselho Brasileiro de Fitoterapia (Conbrafito), que apresentou a palestra “Plantas medicinais e suas aplicações – Como prescrever ou recomendar plantas medicinais e fitoterápicos”.

Para o dr. Panizza, o evento foi fundamental por promover a troca de informações entre os profissionais participantes, com ênfase na atenção farmacêutica e práticas integrativas e complementares do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.