Em caso de intoxicação, deve procurar unidade de saúde ou ligar para serviço específicoEm caso de intoxicação, deve procurar unidade de saúde ou ligar para serviço específicoSão Paulo, 1° de setembro de 2010.

Dos vários tipos de intoxicação, os causados por medicamentos foram os mais comuns no Mato Grosso do Sul durante os seis primeiros meses de 2010. A conclusão está em levantamento feito pelo Centro Integrado de Vigilância Toxicológica (Civitox), que tem abrangência estadual.

Foram 193 vítimas de problemas ocasionados por medicamentos. Em seguida, vem a intoxicação por animais peçonhentos, com 85 registros. Produtos de limpeza ocuparam o terceiro lugar por ser o agente provocador de 62 casos.

Em caso de intoxicação, deve-se procurar uma unidade de saúde ou ligar para o telefone 0800-7226001. A ligação é gratuita e o atendimento acontece 24 horas por dia.

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.