O saldo positivo não se refletiu apenas no vestibular. “O sucesso na empregabilidade de nossos estudantes ficou ainda mais evidente. Muitas empresas começaram a entrar em contato com a coordenação do curso pedindo estagiários da Anhembi Morumbi porque souberam do Selo de Qualidade. O RH de uma grande empresa do ramo farmacêutico chegou a propor uma parceria conosco, baseado na credibilidade do Selo”, explica o Prof. Dr. Geraldo.

Criado pela Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do CRF-SP, o Selo de Qualidade e Excelência no Ensino Farmacêutico é o reconhecimento ao curso de Farmácia que atende a uma série de critérios, como carga horária mínima de quatro mil horas, coordenador farmacêutico, farmácia-escola,  infraestrutura adequada, entre outros.

Clique na imagem para mais informaçõesClique na imagem para mais informações

Somente duas instituições receberam o Selo. Além da Anhembi Morumbi, outro curso de Farmácia contemplado foi o do Centro Universitário de Votuporanga, no interior paulista, em dezembro de 2009. “A certificação de qualidade adotada pelo CRF-SP propõe um detalhamento minucioso dos indicadores, o que torna os critérios exigidos pelo Selo mais rígidos que as avaliações do MEC, Enade e Guia do Estudante”, avalia o coordenador do curso de Farmácia da Anhembi Morumbi.

Atualmente, os critérios para concessão do Selo estão em fase de atualização, e serão em breve divulgados pela Comissão Assessora em Educação Farmacêutica do CRF-SP e publicados no portal www.crfsp.org.br.

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação do CRF-SP