Até o início deste ano, antes da epidemia do Influenza A, era possível adquirir o Tamiflu® em farmácias e drogarias, mediante apresentação de receita médica. Segundo informações da Anvisa, a ideia é que em 2010 ocorra também a retenção da receita, como ocorre com outros medicamentos de controle especial.

A mudança na política de dispensação do Tamiflu® tem o objetivo de evitar que o medicamento seja usado de forma indiscriminada.

Na ocasião em que foram confirmados os primeiros casos de gripe A no Brasil, o Ministério da Saúde solicitou à empresa fabricante, a Roche, que recolhesse o medicamento do varejo, já que a prioridade era atender a demanda do governo.

Para 2010, quando é esperada uma nova onda do Influenza A, a Roche prevê uma produção maior do antiviral, de forma que possa atender também a demanda do medicamento no varejo.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.