A iniciativa,  inédita no país e coordenada pela Comissão Assessora de Educação Farmacêutica, foi apresentada oficialmente nos dias 20 e 24 de janeiro, data em que ocorreram, respectivamente, o simpósio comemorativo ao Dia do Farmacêutico, e o Jantar do Farmacêutico.

Na solenidade do último sábado (dia 24), quando 450 pessoas compareceram ao Jantar do Farmacêutico, na capital, o coordenador da Comissão de Educação do CRF-SP, o dr. Leoberto Costa Tavares e a dra. Danyelle Cristine Marini, ao lado da diretoria do CRF-SP, apresentaram o novo Selo. “Trata-se de uma iniciativa que irá ajudar na formação acadêmica, e irá lutar por profissionais competentes nessa área de atuação”, explicou dr. Leoberto.

De caráter opcional, o Selo de Qualidade para a Educação Farmacêutica poderá ser solicitado pelas Instituições de Ensino Superior. Mais detalhes e os critérios para solicitação estarão disponíveis em breve no portal do CRF-SP.

Evolução

Em 12 anos, a oferta de cursos de graduação em Farmácia subiu 347% em todo o território nacional, saltando de 88 modalidades no ano de 1996 para 306 em 2008. Somente 40 cursos (13% do total) estão alocados em instituições públicas.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.