xDr. Rodinei Veloso durante palestra em BarretosDr. Rodinei Veloso durante palestra em Barretos

Fernandópolis foi a primeira cidade a receber o evento, no dia 12 de janeiro. Na sequência foi a vez de Piracicaba, São João da Boa Vista, Barretos, Araçatuba, Jundiaí, Santo André, Araraquara, Registro e Mogi das Cruzes receberam as orientações sobre os riscos dos medicamentos de venda livre.

 

 

O tema é oportuno em razão do grande número de medicamentos que são vendidos livremente nas gôndolas das farmácias, em geral destinados para o tratamento de dores de cabeça, febre, tosse e congestão nasal. O problema é que esses medicamentos – mesmo isentos de prescrição - também causam reações adversas, principalmente quando utilizados com outros fármacos, álcool e até mesmo alimentos. Durante as palestras, os ministrantes falam sobre a importância da orientação farmacêutica quanto à automedicação responsável.

A apresentação das palestras é feita de forma revezada pelos conselheiros do CRF-SP, o dr. Rodinei Vieira Veloso e a dra. Priscila Dejuste, pelo diretor-tesoureiro dr. Pedro Menegasso, e pelo diretor regional de Santo André, dr. Marcos Machado Ferreira.

 Nos próximos dias a programação de palestras prossegue por mais dez cidades, entre as quais: Bauru (29/01), Bragança Paulista (2/02), Ribeirão Preto (3/02), Guarulhos (4/02), São José do Rio Preto (5/02), Santos (6/02), Marília (9/02), Presidente Prudente (10/02), São José dos Campos (17/02) e Osasco (18/02).

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.