Constituída por uma medalha e diploma, a Comenda representa a maior honraria concedida no setor farmacêutico brasileiro. Foi criada em 1998 por meio de uma Resolução do CFF para homenagear pessoas que colaboram para o engrandecimento da profissão. Os homenageados são indicados por conselheiros federais cujos nomes passam por aprovação no Plenário do CFF.

Entre os nomes que receberam a Comenda neste ano estava o do diretor-presidente da Anvisa, o dr. Dirceu Raposo de Melo, que destacou a união dos farmacêuticos e a paixão que os profissionais têm pela Farmácia. “Quem acredita no propósito de fazer algo maior, faz com paixão”, disse, durante seu discurso de agradecimento.

Também foram homenageados o dr. Ton Hoek, secretário-geral e diretor executivo da Federação Farmacêutica Internacional; o deputado federal dr. Milton Barbosa Rodrigues; o prefeito de Campo Grande dr. Nelson Trad Filho; o reitor da Universidade Federal do Amapá, o dr. José Carlos Tavares Carvalho, entre outras pessoas.