Seccional

Bauru

Imagem de fundo do titulo, Bauru
Data de inauguração
28/06/1999
Delegado Regional
Dr. Luiz Fernando Masselli Turini
CRF-SP: 20.192
Delegada Regional Adjunta
Dra. Maria Benedita Esgotti
CRF-SP: 16.240
  • Horário de atendimento Das 8h:30 às 12h:30 e das 13h:30 às 17h:30, de segunda a sexta-feira
  • Endereço Rua Manoel Pereira Rolla, 14-14, Vila Nova Cidade Universitária, Bauru - SP / CEP: 17012-190
  • Contato Telefone: (14) 3224-1884 / e-mail: bauru@crfsp.org.br
Observações
  • Atenção! Não haverá atendimento:
  • 01/08 - Aniversário Municipal
  • 11/03/24 a 15/03/24
  • 17/07/24 a 31/07/24
Sem eventos

Diretores são homenageados durante audiência sobre a criação da Semana sobre a Conscientização do Uso Racional de Medicamentos

O presidente do CRF-SP, Dr. Pedro Eduardo Menegasso, a diretora da Seccional de Bauru, Dra. Maria Esgotti, e o vice, Dr. Luiz Fernando Turini, foram homenageados durante sessão da Câmara de Bauru realizada no último dia 19, como forma de reconhecimento às ações sobre o uso correto de medicamentos. A condecoração foi uma iniciativa do vereador e também farmacêutico Dr. Fábio Manfrinato.

 

O vereador Dr. Fábio Manfrinato, a Dra. Maria Esgotti e Dr. Luiz Fernando TuriniO vereador Dr. Fábio Manfrinato, a Dra. Maria Esgotti e Dr. Luiz Fernando Turini Dr. Pedro Eduardo Menegasso e o vereador de Bauru Dr. Fábio ManfrinatoDr. Pedro Eduardo Menegasso e o vereador de Bauru Dr. Fábio Manfrinato

 

 

 

Na ocasião, também ocorreu uma audiência pública proposta pelo parlamentar para discutir a criação da Semana sobre a Conscientização do Uso Correto de Medicamentos.O intuito da Semana é envolver as secretarias de Saúde e Educação em ações de conscientização sobre o uso correto de medicamentos, além de propor reflexões sobre o tema.

Dr. Fábio Manfrinato irá apresentar Projeto de Lei para concretizar os apontamentos de profissionais feitos durante a audiência, que contou, também, com a participação de docentes e alunos dos cursos de farmácia da USC e da FIB, além dos dirigentes do CRF-SP. 

 

Audiência contou com a participação de docentes e alunos dos cursos de farmácia da USC e da FIB, além dos dirigentes do CRF-SPAudiência contou com a participação de docentes e alunos dos cursos de farmácia da USC e da FIB, além dos dirigentes do CRF-SP

 

O presidente do CRF-SP, Dr. Pedro Eduardo Menegasso, apontou a falta de conhecimento sobre o uso adequado de medicamentos como o principal problema, implicando, inclusive, no alto custo desses produtos. “A dificuldade de compreensão afeta a população, médicos e gestores de Saúde”, pontuou. 

Nesse sentido, Dr. Fábio Manfrinato reforçou a importância da educação e da valorização dos farmacêuticos. “Muita gente ainda não tem ciência do papel e da dimensão de atuação desse profissional”, afirmou. “A audiência valeu muito a pena porque envolvemos vários setores, o Executivo, o Legislativo, o CRF-SP com toda a sua experiência e iniciativa, e faculdades com curso de Farmácia. Me chamou muito a atenção a participação dos acadêmicos de Farmácia, que já têm a preocupação de participar dos eventos e dar a sua contribuição. Muito em breve nós teremos o projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de Bauru. ”

 

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.