Selo de Assistência Farmacêutica: Diferencial para o estabelecimento

Criado em janeiro de 1999, o Selo de Assistência Farmacêutica é concedido às farmácias e drogarias do Estado de São Paulo que cumprem a legislação profissional e sanitária vigente, principalmente, quanto à exigência da presença do farmacêutico durante todo horário de funcionamento.

Todo estabelecimento que atende aos critérios estabelecidos na Deliberação do CRF-SP nº 58/06 pode solicitar o Selo. Receber o Selo só traz benefícios para o farmacêutico, pois comprova sua presença e atuação em tempo integral. Transformando-se em um diferencial que confere credibilidade e competitividade para o estabelecimento.

Para a população, a presença do Selo representa uma forma prática de conferir se o estabelecimento é seguro, garantindo que ali há, efetivamente, assistência farmacêutica.

Atualmente, mais de 2.400 Selos de Assistência estão afixados em estabelecimentos de 370 municípios no Estado. A capital assume o posto de primeira colocada em número de Selos recebidos, seguida por Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Piracicaba e Franca.  A expedição de Selos não pára. Todo mês o CRF-SP analisa pedidos de farmácias e drogarias, concedendo o Selo àquelas que possuem os quesitos necessários para recebê-lo.

Solicite o Selo de Assistência Farmacêutica na sede, subsedes ou seccional do CRF-SP. Clique aqui para saber a quais critérios seu estabelecimento deve atender para recebê-lo.