ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Selo Farmácia Estabelecimento de Saúde

CRF-SP certifica farmácias e drogarias prestadoras de serviços farmacêuticos. Selo tem novo layout. Solicite o seu

Com o objetivo de valorizar e reconhecer o estabelecimento prestador de serviços, assim como divulgar para a população os serviços prestados pelas farmácias e drogarias, conforme RDC 44/09, o CRF-SP criou, em julho de 2011, o Selo Farmácia Estabelecimento de Saúde.

A novidade é o layout que foi modernizado para que o Selo seja facilmente identificado no estabelecimento como um local habilitado a oferecer serviços como aferição de pressão arterial, glicemia capilar e temperatura corporal, além de aplicação de injetáveis, inalação e fracionamento de medicamentos. 

Como solicitar? 

O estabelecimento deverá protocolar na sede ou seccionais do CRF-SP a solicitação do selo constando o(s) serviço(s) prestado(s). Clique aqui para mais informações 

Em caso de avaliação positiva, no ato da entrega o fiscal avaliará se o estabelecimento cumpre os requisitos específicos para a realização do serviço como sala adequada, equipamentos necessários, licenciamento na Vigilância Sanitária, utilização da Declaração de Serviços Farmacêuticos e Procedimento Operacional Padrão (POP) para o serviço. Além dos critérios específicos de acordo com a RDC 44/09, o Selo será concedido ao estabelecimento que oferecer pelo menos um dos serviços farmacêuticos, e atender aos critérios estabelecidos na Deliberação n° 58/10 (os mesmos adotados para emissão de Certidão de Regularidade.

 A cada novo serviço prestado o estabelecimento deverá protocolar (solicitar) o selo por serviço correspondente. 

Diferencial ao estabelecimento

Mais do que oferecer serviços à população, o estabelecimento se diferencia e agrega credibilidade já que tem o nome divulgado no portal do CRF-SP como uma farmácia portadora do Selo. O intuito do selo é também valorizar e reconhecer os farmacêuticos que prestam serviço.

A profissão farmacêutica só vai se fortalecer quando o próprio farmacêutico assumir a postura de profissional de saúde e fazer a diferença no ambiente de trabalho. 

Obs: Os estabelecimentos que possuem o Selo antigo receberão os novos selos gradativamente.

Clique nos selos abaixo e verifique a relação dos estabelecimentos que possuem o Selo “Farmácia Estabelecimento de Saúde”, classificados por serviço certificado pelo CRF-SP

 

06_glicemia 05_injetaveis 07_pressao
Glicemia Capilar Injetáveis Pressão Arterial
     
04_temperatura 03_fracionamento 02_inalacao
Temperatura Corporal Fracionamento Inalação
Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.