ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Conquista contou com participação ativa do Comitê Sênior do CRF-SP

Comitê Sênior teve participação ativa na conquista Comitê Sênior teve participação ativa na conquista São Paulo, 7 de dezembro de 2017.

Uma importante conquista para os farmacêuticos de todo o Brasil aconteceu com a aprovação da Resolução 651, em 30 de novembro, na plenária do Conselho Federal de Farmácia (CFF). A norma estabeleceu idade mínima de 65 anos para que o profissional possa requerer a inscrição remida nos conselhos regionais. Anteriormente esta requisição só poderia ser feita a partir dos 70 anos de idade.

Com a inscrição remida o farmacêutico permanece com todos os direitos e deveres dos profissionais ativos, mas com o benefício da isenção do pagamento de anuidade. A redução da idade foi uma conquista que contou com a participação ativa do Comitê Sênior doDr. Sebastião Patrocínio na plenária do CFF entre Dr. Marcos (esq.) e Dr. Pedro (dir.)Dr. Sebastião Patrocínio na plenária do CFF entre Dr. Marcos (esq.) e Dr. Pedro (dir.) CRF-SP, que em junho de 2016 defendeu a proposta em reunião plenária do CFF.

Na ocasião, a apresentação foi feita por um dos membros do Comitê, Dr. Sebastião Paulo Patrocínio, com apoio dos diretores do CRF-SP Dr. Pedro Menegasso (presidente) e Dr. Marcos Ferreira (diretor-tesoureiro). “O que pretendemos é estimular a permanência dos farmacêuticos idosos na classe, pois muitos querem aprender e ser participativos”, disse o Dr. Sebastião em sua apresentação.

Clique aqui e leia a resolução 651/2017

Carlos Nascimento