ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

Palestrante destaca conduta ética e compromisso social

Ex-ministro é um dos palestrantes do seminárioEx-ministro é um dos palestrantes do seminárioSão Paulo, 22 de novembro de 2017.

O CRF-SP realizará o seminário “Ética e Empregabilidade” no próximo sábado (25), no auditório da reitoria da Universidade São Judas, na capital paulista. O evento irá abordar os diversos aspectos relacionados à ética e empregabilidades com especialistas de diversas áreas. 
Um dos destaques será a palestra “A Influência da Formação na Conduta Ética do Profissional”, apresentada pelo prof. Dr. Renato Janine Ribeiro, ex-ministro de Estado da Educação, professor titular da Universidade de São Paulo (USP) nas disciplinas de ética e filosofia política, e professor honorário do Instituto de Estudos Avançados da USP.

Em sua apresentação Janine irá discutir o papel da formação ética e do compromisso social do profissional de saúde. “Vivemos numa sociedade bastante desigual socialmente. Isso significa que o sofrimento de pessoas com problemas de saúde também é desigual. Há pessoas que sofrem mais por serem mais pobres e a área de saúde tem que priorizar esse atendimento e os compromissos que assumem para tornar a sociedade mais justa. Há pesquisas que desenvolvem medicamentos muito caros e você tem que discutir eticamente o que é melhor e mais justo para evitar que as pessoas mais pobres sejam privadas desse acesso”, afirmou o palestrante.

O seminário também contará com o painel “Dilemas Éticos na Relação Profissional” que terá a participação dos especialistas Dra. Valéria Martins Pires, da área de farmácia, Dr. Raphael Revert, representante da Indústria, Dr. Gustavo Alves dos Santos, da farmácia hospitalar, e Dra. Lígia Rosa da Costa Pereira, que falará sobre a fiscalização do CRF-SP. A moderação será do Prof. Dr. Paulo Angelo Lorandi.

O diretor de recursos humanos da Xerox do Brasil, Eduardo Brecht, falará sobre a importância de ética na empregabilidade. Já o dr. Pedro Menegasso, presidente do Conselho, apresentará a palestra “Desafios do CRF-SP”. 

Clique aqui para mais informações e faça a sua inscrição

 

Carlos Nascimento

Departamento de Comunicação 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.