ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Novidade foi anunciada no I Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas

Estande do CRF-SP no I Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas Estande do CRF-SP no I Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas São Paulo, 17 de novembro de 2017.

A abertura do I Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, organizado pelo Conselho Federal de Farmácia, em Foz do Iguaçu (PR), contou com uma grande conquista à categoria farmacêutica e à população. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou que em vinte dias será incluída, na Tabela de Procedimentos SIA/SUS, o código para remuneração dos atendimentos clínicos realizados por farmacêuticos.

A intenção é valorizar o farmacêutico como um grande aliado nas estratégias para, não apenas reduzir custos com a assistência à saúde, mas melhorar a qualidade do atendimento prestado aos usuários do SUS.

O CRF-SP está participando do Congresso, que acontece de 15 a 18 de novembro, e conta com um estande com distribuição de materiais técnicos e informativos produzidos pela entidade, como a cartilha Ensino de Deontologia e Legislação Farmacêutica: conceitos e práticas (3ª edição); o Manual de Prescrição e Dispensação de Medicamentos Utilizados em Odontologia, folderes de ações na comunidade; folder sobre a atuação clínica do farmacêutico; manual sobre aspectos legais da dispensação e a Revista do Farmacêutico.

Representantes do CRF-SP também ministraram dois workshops empresariais, ‘A importância de conhecer interações medicamentosas para o sucesso da terapêutica’, pela Dra. Amouni Mourad, assessora técnica do CRF-SP e o ‘Riscos e cuidados na aplicação de injetáveis na saúde estética’, pela Dra. Halika Groke, vice-coordenadora da Comissão Assessora de Farmácia Estética do CRF-SP. Por fim, será apresentado o trabalho ‘Ferramentas para a promoção do uso racional de medicamentos’.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, na abertura do Congresso O ministro da Saúde, Ricardo Barros, na abertura do Congresso

Departamento de Comunicação CRF-SP (com informações CFF)