ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

Mesa-redonda reúne especialistas para debater tema no Congresso

Aspectos Éticos na Prescrição Farmacêutica de MedicamentosSão Paulo, 18 de setembro de 2017.

O conceito de farmácia como estabelecimento de saúde já é uma realidade da profissão e requer do farmacêutico cada vez mais preparo para as atividades clínicas, dentre as quais a prescrição farmacêutica. Como o objetivo de debater esta nova atribuição para além do processo técnico, o XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo terá uma mesa redonda com o título “Aspectos Éticos na Prescrição Farmacêutica de Medicamentos”, reunindo especialistas que apresentarão os critérios de cumprimentos da resolução 586/13 e suas implicações éticas e legais.

A atividade está programada para o dia 7 de outubro, às 10h30 e terá a participação nos debates do Prof. Paulo Angelo Lorandi, Prof. Angelita Cristine de Melo e Prof. Patricia Moriel. Além deles, o evento terá a mediação da Dra. Silvia Storpirtis, docente, coordenadora da farmácia universitária da USP e membro da comissão organizadora do Congresso. Segundo ela, para exercer o direito de prescrever em situações específicas, é necessário ao farmacêutico formação adequada e capacitação. “O evento tem o objetivo de promover discussão e esclarecimento sobre o tema, especialmente no que se refere aos limites profissionais dessa atividade”, comentou.

O XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo é o maior evento farmacêutico da América Latina e acontece no período de 6 a 8 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, Capital. Em paralelo acontecerá o XI Seminário Internacional de Ciências Farmacêuticas, com a presença de ministrantes expoentes em suas áreas de atuação, trazendo a experiência de seus países, e a EXPOFAR 2017, feira que reúne grandes redes, indústrias e empresas do setor farmacêutico.

Clique aqui e veja a programação dos cursos pré-congresso. Inscreva-se já!


Carlos Nascimento

Departamento do Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.