ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

São Paulo, 1º de setembro de 2017

Amanhã, dia 3 de outubro, às 10h, a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) realiza uma audiência pública para debater os impactos e riscos do Decreto 9.057/17, que estabelece novas diretrizes e bases em relação à educação à distância no Brasil, incluindo a modalidade 100% EaD na formação superior em Saúde.

A audiência foi proposta pelo Deputado Estadual Carlos Neder (PT) e conta com apoio do CRF-SP e de outros conselhos da área de Saúde.

Para a conselheira do CRF-SP e membro da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica da entidade, Dra. Danyelle Marini, é essencial a presença do maior número de farmacêuticos para debater a questão e defender o futuro da profissão. “Precisamos estar presentes. Somente mostrando força, conseguiremos reverter essa catástrofe”, apontou.

O Decreto 9.057/17 foi aprovado em maio de 2017 e apresenta medidas que afetarão a educação básica e o ensino superior no país.

O CRF-SP vem acompanhando a questão de perto e, no início deste mês, aprovou uma deliberação que dispõe sobre as disciplinas/conteúdos/unidades curriculares que devem ser ministrados presencialmente nos cursos de graduação em Farmácia. 

Além disso, a entidade, por meio de sua Comissão Assessora de Educação Farmacêutica, publicou 10 argumentos contrários à graduação 100% à distância na área da Saúde. Confira aqui.

Clique aqui e veja mais ações do CRF-SP contra os cursos nessa modalidade no País.


Monica Neri

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.