ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

CRF-SP e Bauru assinam Termo de Ajustamento de Conduta 

 

 

Equipe do CRF-SP reunida com representantes da prefeitura de Bauru para assinatura do TACEquipe do CRF-SP reunida com representantes da prefeitura de Bauru para assinatura do TACEquipe do CRF-SP reunida com representantes da prefeitura de Bauru para assinatura do TACSão Paulo, 2 de dezembro de 2016

A Prefeitura de Bauru firmou, na tarde desta sexta-feira, 2/12, um Termo de Ajustamento de Conduta com o CRF-SP. O prefeito Rodrigo Antônio de Agostinho de Mendonça e o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso, assinaram o documento que oficializa o compromisso do município em avançar na Assistência Farmacêutica por meio da contratação de 16 profissionais até o final de 2018. Os novos profissionais serão contratados, de acordo com o documento, de forma gradativa, ou seja, quatro por semestre, sendo que, ao final do período previsto, a cidade contará com Assistência Farmacêutica integral em todas as unidades com dispensação e/ou distribuição de medicamentos.

Para o prefeito de Bauru, Rodrigo Antônio de Agostinho de Mendonça, é um passo importante para o município que se regulariza e ainda atende melhor a população.

“Fiquei muito contente com esse acordo pois é nosso intuito nos regularizar perante à Assistência Farmacêutica e possibilitar que toda nossa população seja atendida por um profissional adequado”, disse.

Já dr. Pedro Menegasso ressaltou as ações do CRF-SP relacionadas à atuação do farmacêutico na área de saúde pública e destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo Grupo Técnico de Apoio aos Munícipios (GTAM).

“O GTAM foi criado pela nossa gestão para oferecer apoio aos municípios que querem se regularizar em relação à assistência farmacêutica. O Grupo estuda a realidade do município e oferece um modelo a ser seguido e um acordo de ajuste, estabelecendo uma forma viável de adequação. A ação valoriza o papel do farmacêutico junto ao gestor municipal e à população e beneficia toda a sociedade, que terá seu direito garantido e o acesso de qualidade aos serviços relacionados às farmácias, como orientação e acompanhamento farmacoterapêutico no momento da dispensação de medicamentos”, apontou.

O secretário de saúde de Bauru, dr. Fernando Monte, o prefeito Rodrigo Agostinho e o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso O secretário de saúde de Bauru, dr. Fernando Monte, o prefeito Rodrigo Agostinho e o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso O secretário de Saúde de Bauru, dr. Fernando Monte, o prefeito Rodrigo Agostinho e o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso

Outras informações

Bauru é o município mais populoso do centro-oeste paulista, com 340 mil habitantes, e está localizado a 330 quilômetros de São Paulo.

O Termo de Ajustamento de Conduta é um acordo que tem por finalidade impedir a continuidade de uma situação irregular, evitando ação judicial e priorizando o direito coletivo. No âmbito farmacêutico, trata-se de uma das mais importantes ferramentas para garantia da assistência farmacêutica integral na área da Saúde Pública, disposta pela Lei Federal 13.021/14, que exige a presença de farmacêuticos durante todo o horário de funcionamento em todos os estabelecimentos que dispensem medicamentos.

 

Monica Neri

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.