ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

CRF-SP homenageia quem fez a diferença para a categoria

 

Os homenageados com a Comenda e a diretoria do CRF-SPOs homenageados com a Comenda e a diretoria do CRF-SPSão Paulo, 26 de setembro de 2016.

A noite de 23/09 na Assembleia Legislativa de São Paulo, Alesp, foi marcada pelo início das comemorações do Dia Internacional do Farmacêutico. A Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista foi entregue a personalidades que, de alguma forma, contribuíram para o fortalecimento da categoria farmacêutica. 

Entre autoridades, farmacêuticos, familiares, amigos e alunos dos homenageados, o auditório da Alesp contou com cerca de 100 pessoas. A abertura contou com o deputado estadual Zico Prado, autor do Projeto de Lei 542/2013 que obriga a presença do farmacêutico em transportadoras de medicamentos e dr. Pedro Eduardo Menegasso, presidente do CRF-SP.

O deputado estadual Zico Prado e o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso O deputado estadual Zico Prado e o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso O deputado estadual Zico Prado e o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso

A Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista é uma iniciativa do CRF-SP por meio da Deliberação nº 122/14 e condecora farmacêuticos, pessoas físicas com formação diversas ou pessoas jurídicas nacionais ou estrangeiros pela contribuição à classe farmacêutica, à sociedade, à saúde ou pelos relevantes serviços prestados ao CRF-SP.

 

001001 003003Os homenageados receberam a insígnia e um diploma do Mérito Farmacêutico Paulista

 

Confira a outorga da Comenda aos homenageados de 2016. A Profª Dra. Suely Vilela também foi agraciada, mas não pode estar presente.

 

Dra. Raquel Rizzi, vice-presidente do CRF-SP, dr. Carlos Maurício Barbosa e dr. Pedro Eduardo Menegasso, presidente do CRF-SPDra. Raquel Rizzi, vice-presidente do CRF-SP, dr. Carlos Maurício Barbosa e dr. Pedro Eduardo Menegasso, presidente do CRF-SPProf. Dr. Carlos Maurício Barbosa - Licenciado em Ciências Farmacêuticas e doutor em Farmácia, com especialização em Tecnologia Farmacêutica pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP), o português também foi presidente da Ordem dos Farmacêuticos de Portugal de 2009 a 2016 e é professor da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto há 30 anos.

“É uma honra receber a Comenda. Nossa profissão é especial pela nobre função social do farmacêutico, um importante papel na sociedade. Tenho tido o prazer de testemunhar as grandes mudanças que a Farmácia tem passado no Brasil. Esse país é referência mundial em farmácia de manipulação e um exemplo para o mundo”.

  

Dr. Antonio Geraldo dos Santos, secretário-geral, dr. Gilberto Pozetti e dr. Pedro Eduardo MenegassoDr. Antonio Geraldo dos Santos, secretário-geral, dr. Gilberto Pozetti e dr. Pedro Eduardo MenegassoDr. Antonio Geraldo dos Santos, secretário-geral, dr. Gilberto Pozetti e dr. Pedro Eduardo Menegasso

 

Prof. Dr. Gilberto Luiz Pozetti – Graduado em Farmácia pela Faculdade de Farmácia e Odontologia de Araraquara (atual Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp) em 1960, é especialista em Homeopatia e fundador do Instituto François Lamasson ao lado de dr. Izao.

“Agradeço a honraria de grande emoção para mim. Agradeço a minha família e aos meus professores, entre eles Paulo Machado Ferreira, meu orientador e incentivador na pesquisa e no ensino. Meu eterno e grande mestre. Com ele aprendi que ninguém se faz por si só, somos fruto da sociedade e do meio em que vivemos quer para o bem, quer para o mal”.

 

  

 

Dr. Marcos Machado Ferreira, diretor-tesoureiro do CRF-SP, dr. José Carlos Barberio e dr. Pedro Eduardo MenegassoDr. Marcos Machado Ferreira, diretor-tesoureiro do CRF-SP, dr. José Carlos Barberio e dr. Pedro Eduardo MenegassoDr. Marcos Machado Ferreira, diretor-tesoureiro do CRF-SP, dr. José Carlos Barberio e dr. Pedro Eduardo Menegasso

 

Prof. Dr. José Carlos Barberio – Graduado em Farmácia, foi o pioneiro na produção de radiofármacos no Brasil, diretor e professor-titular da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo e, atualmente, preside o Instituto de Ensino e Pesquisa na área da Saúde (Iepas) e o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde no Estado de São Paulo (Sindhosp) e da Fehoesp.

“A honra que me concede o Conselho, me dá o ensejo de dizer que nada conquistei em minhas atividades profissionais se não fora a equipe de trabalho que me acompanhava e com o estímulo e apoio de minha família. Foram esses os degraus que subi levados por aqueles que conosco colaboraram”.

 

 

  

Dra. Raquel Rizzi, dr. Rodinei Vieira Veloso e dr. Pedro Eduardo Menegasso Dra. Raquel Rizzi, dr. Rodinei Vieira Veloso e dr. Pedro Eduardo Menegasso Dra. Raquel Rizzi, dr. Rodinei Vieira Veloso e dr. Pedro Eduardo Menegasso

Dr. Rodinei Vieira Veloso - Formado em 1989, dedica-se há mais de dez anos à docência na graduação e pós-graduação da Universidade São Francisco (campi Bragança Paulista e Campinas) e outras instituições. É tutor do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde do Ministério da Saúde e voluntário do CRF-SP.

“Só tenho a agradecer a Deus, pois reconheço a graça que me foi concedida de me contentar com pouco, sei que um plano superior no nosso caminho já está traçado e sob princípios Deus nos conduz para superar todos os obstáculos principalmente naqueles momentos de fraqueza. Essa luz nos fortalece trazendo mais amor e sabedoria”.

 

 

 

 

Dr. Antonio Geraldo dos Santos, dra. Silvia Storpirtis e dr. Pedro Eduardo MenegassoDr. Antonio Geraldo dos Santos, dra. Silvia Storpirtis e dr. Pedro Eduardo MenegassoDr. Antonio Geraldo dos Santos, dra. Silvia Storpirtis e dr. Pedro Eduardo MenegassoProfª Dra. Sílvia Storpirtis – Professora-associada do Departamento de Farmácia da FCF-USP. Também é orientadora de mestrado e doutorado e desenvolve pesquisas nas áreas de Biofarmacotécnica (Biofarmácia).

“Tenho vontade de colaborar com o aprimoramento da profissão farmacêutica até onde eu consiga forças para trabalhar em prol dessa profissão. Na minha vida profissional tive várias experiências marcantes e me ajudaram muito a conceber melhor a ideia do que é ser farmacêutico. Para mim envolve uma questão de pensar em fazer a diferença na vida das pessoas através dos nossos conhecimentos”.

 

 

 

 

 

 

Dr. Marcos Machado Ferreira, Guilherme Campos e dr. Pedro Eduardo MenegassoDr. Marcos Machado Ferreira, Guilherme Campos e dr. Pedro Eduardo MenegassoDr. Marcos Machado Ferreira, Guilherme ampos e dr. Pedro Eduardo Menegasso

 Guilherme Campos Júnior - Foi deputado federal por dois mandatos, exerceu o cargo de vice-prefeito de Campinas e secretário municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo. Abraçou por diversas vezes as causas em favor da profissão farmacêutica, entre as quais o apoio à aprovação da Lei 13.021/14, que mudou o conceito das farmácias no Brasil transformando-as definitivamente em estabelecimento de saúde.

“Agradeço aos farmacêuticos de São Paulo e do Brasil. Tive a oportunidade de trabalhar no marco legal que serve para toda a profissão, e, mais do que isso, regulamenta a relação desse profissional com a saúde, no que diz respeito à boa aplicação da ciência, da tecnologia, do conhecimento. Me sinto honrado em colaborar no congresso Nacional com esse projeto que se transformou em lei”.

 

 

Thais Noronha


Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.