ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

Congresso é equiparado aos eventos internacionais

São Paulo, 13 de julho de 2016.

A largada foi dada para um dos eventos mais importantes do setor farmacêutico, o XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo foi lançado oficialmente na terça-feira, 12/07, na capital. Esse lançamento foi voltado especialmente às entidades que poderão ser importantes parceiras e colaborar para que o evento seja disseminado para as mais diversas áreas da Farmácia.

Com o tema “Farmacêutico: profissional de valor construindo o sucesso”, o Congresso que acontecerá de 6 a 8 de outubro de 2017, está sendo organizado por profissionais gabaritados como a Profa. Dra. Terezinha de Jesus Andreoli, diretora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo que destacou o objetivo de fazer um Congresso igual ou ainda melhor que o anterior e dr. José Vanilton de Almeida, farmacêutico especialista em diabetes e com 30 anos de atuação na área.

Dr. Lauro Moreto e dr. Pedro MenegassoDr. Lauro Moreto e dr. Pedro MenegassoDr. Lauro Moreto e dr. Pedro Menegasso

Para dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, as entidades são fundamentais para despertar o interesse do farmacêutico que atua em cada segmento, assim como atrair profissionais que pretendem conhecer um novo setor. Dr. Pedro lançou um desafio à vereadora e vice-presidente da Câmara, Edir Sales, presente no lançamento. “Proponho que o XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo seja incluído no calendário oficial de eventos da cidade”. A vereadora prontamente se propôs a apresentar um projeto de lei assim que a Câmara voltar do recesso. “Participei do Congresso passado e fiquei entusiasmadíssima em continuar apoiando essa classe que faz a diferença na saúde”.

Público do evento, diretoria do CRF-SP e vereadora Edir SalesPúblico do evento, diretoria do CRF-SP e vereadora Edir SalesPúblico do evento, diretoria do CRF-SP e vereadora Edir Sales

Os representantes das entidades mostraram-se entusiasmados com o Congresso.

Fernanda_SbrafhFernanda_Sbrafh

A Sbrafh fica muito feliz em participar desse lançamento que vai divulgar a inserção do farmacêutico da área hospitalar. Ajudaremos a construir o sucesso por meio da atuação do farmacêutico. Teremos cursos em parceria para aprimorar os conhecimentos do profissional da área hospitalar”.

Fernanda dos Santos – Sbrafh (Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde)

CarinaCarina

“Entendemos que o farmacêutico é muito importante tanto no sistema único de saúde, quanto nos sistemas privados, então damos todo o apoio a esses eventos, de forma a capacitar o farmacêutico que está na ponta. A secretaria da Saúde tem várias farmácias e essa atualização é fundamental para que o farmacêutico atenda o paciente cada vez melhor e faça com que o uso racional de medicamentos efetivamente aconteça.”

Karina de Oliveira Fatel Martins – Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo 

2016 07 13 alessandro anfarmag2016 07 13 alessandro anfarmag

“Com as entidades unidas para um bem comum, a gente se fortalece e cresce, quem ganha com isso são os farmacêuticos. Como somos voltados à área magistral, estamos presentes em todos os congressos. O Congresso do CRF-SP é importantíssimo e não poderíamos estar de fora”.

Alessandro de Martino - Anfarmag (Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais)

2016 07 13 elizandra incor2016 07 13 elizandra incor

“Temos presenciado fortemente o grupo farmacêutico dentro do hospital, promovemos vários eventos para desenvolver novos protocolos, o próximo que está em desenvolvimento é a presença do farmacêutico clínico. Entendemos a grande importância do farmacêutico na área tecnológica, na sistematização da assistência e temos também percebido a importância na visita clínica. O que fazer para melhorar o atendimento do paciente grave e a farmácia tem contribuído juntamente com a equipe médica. Parabéns pelo evento. É promissor para a área da saúde”.

Elizandra Arita – Incor (Instituto do Coração)

2016_07_13_sobrafo_renata_caroline_dias2016_07_13_sobrafo_renata_caroline_dias

“É importante essa parceria com o CRF-SP, é uma oportunidade de também divulgar as nossas ações que ocorrem paralelamente ao Congresso. O nosso público também estará nesse evento”.

Renata Lucena - Sobrafo (Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia)

2016 07 13 racine nilce2016 07 13 racine nilce

“Fico muito feliz ao ver o Conselho completar 19 edições de um congresso para farmacêuticos. Para a Racine é uma oportunidade ímpar e um prazer enorme, como uma grande realizadora de Congressos, a gente sabe a coragem que é realizar 19 edições. Jamais poderíamos deixar de apoiar, tornar o evento mais visível para o mundo, mostrar a força dos paulistas”.

Nilce Barbosa – Instituto Racine

2016_07_13_Fernando2016_07_13_Fernando

“Para a Alanac, que fomenta o desenvolvimento e fortalecimento da indústria farmacêutica nacional, é extremamente importante. Parafraseando o tema do Congresso para construir o sucesso de uma indústria nacional, nós precisamos de um farmacêutico de valor, profissional capacitado que ajude a empresa como um todo a evoluir. Além do âmbito acadêmico é importante mostrar a realidade do mercado”.

Fernando Marcussi - Alanac (Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais)

Fernando Barbosa JuniorFernando Barbosa Junior

“Eu acho que é fundamental, uma vez que precisamos interagir cada vez mais o CRF-SP com a Sociedade Brasileira de Toxicologia porque são entidades que têm um grau de similaridade alto devido aos profissionais que elas agregam e a toxicologia é uma área fundamental da Farmácia. Por isso, é muito bom estar junto prestigiando e colaborando para o congresso”.

Tiago Franco de Oliveira - Sbtox (Sociedade Brasileira de Toxicologia)

2016 07 13 paulo sbac2016 07 13 paulo sbac

“É uma grande satisfação prestigiar e participar de um evento tão importante que reúne farmacêuticos de todas as áreas e também os da Análises Clínicas”.

Paulo Brandao, Sbac (Sociedade Brasileira de Análises Clínicas)

2016 07 13 anfarlog renata silvia reis2016 07 13 anfarlog renata silvia reis

“Nossa entidade é voltada a profissionais da logística e sentimos muito importância nessa participação no Congresso por conta da Logística Farmacêutica ser um setor de crescimento no mercado. Também é importante que os profissionais saibam da existência da Anfarlog para dar apoio no que necessitarem”.

Renata Carolina Formoso - Anfarlog (Associação Nacional de Farmacêuticos em Logística)

2016 07 13 raquel2016 07 13 raquel

"As entidades representam cada segmento da profissão, e o nosso congresso é feito para todos as áreas da Farmácia. Esse lançamento para entidades tem o objetivo de trazer os representantes de cada área de atuação para que nos ajudem na divulgação e sejam parceiros para um trabalho conjunto em prol do congresso 2017"

Raquel Rizzi – Vice-presidente do CRF-SP

Antonio GeraldoAntonio Geraldo

“O Congresso já é tradicional no meio científico brasileiro. Ele traz oportunidade e valoriza os profissionais, agrega à profissão, pela tradição, pela grade e principalmente pelo corpo da comissão organizadora formada por profissionais extremamente respeitados no brasil e exterior”.

Antônio Geraldo dos Santos – Secretário-geral do CRF-SP

2016_07_13_vanilton2016_07_13_vanilton

"O lançamento desse congresso para as entidades de Farmácia é de suma importância para enriquecer ainda mais a grade cientifica do evento, pois nós esperamos contar com essas entidades que vão fazer sugestões de suas áreas para que a comissão possa analisar e discutir para encontrar o melhor caminho com assuntos mais atualizados para o congresso".

José Vanilton de Almeida, presidente de honra do XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo

Mônica Neri e Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.