Se a empresa já é inscrita no CRF SP, apresentar o formulário número 5 (parte empresa) e o formulário número 5 (parte profissional) preenchidos, assinados e sem rasuras. Se a empresa possui outros farmacêuticos eles deverão preencher o formulário número 5 (parte profissional) e se possuir folguista(s), preencher o formulário número 5 (parte folguista). Trazer a sua Carteira de Trabalho já registrada.

 

 

Preencher o formulário número 3 e apresentar originais e cópias do Contrato da Empresa e a última alteração, se ocorreu, registrado(s) na JUCESP e cópia da Ficha Cadastral Completa, disponível no site da JUCESP. Apresentar o formulário número 5 (parte empresa) e o formulário número 5 (parte profissional) preenchidos, assinados e sem rasuras. Se a empresa possui outros farmacêuticos eles deverão preencher o formulário número 5 (parte profissional) e se possuir folguista(s), preencher o formulário número 5 (parte folguista). Trazer as Carteiras de Trabalho de todos os farmacêuticos já registrados.

 

 

Para o Responsável Técnico ou Substituto, apresentar o formulário número 9 preenchido e assinado, trazer a carteira de trabalho e uma cópia da página onde foi feita a rescisão/baixa. Trazer original e cópia do protocolo de baixa na Vigilância Sanitária. Devolver a última Certidão de Regularidade emitida pelo CRF SP.

 

 

Verifique se o seu nome consta no Alvará Sanitário ou consulte a Vigilância Sanitária do município.

 

 

Se ainda não possui o diploma, preencher o formulário número 1, apresentar originais e cópias da Certidão que deve constar (a data de Formatura, Colação de Grau e que o diploma foi encaminhado para o registro), Histórico Escolar, RG, CPF, Título de Eleitor, Reservista (sexo masculino), Certidão de Casamento (sexo feminino), Comprovante de Endereço e Comprovante de Tipo Sanguíneo. Duas fotos 3X4 (colorida/fundo branco). Se possui o diploma, preencher o formulário número 1, original e cópia do Diploma, cópias do RG, CPF, Título de Eleitor, Reservista (sexo masculino), Certidão de Casamento (sexo feminino), Comprovante de Endereço e Comprovante de Tipo Sanguíneo. Três fotos 3X4 (colorida/fundo branco).

 

 

Preencher o formulário número 1, original e cópia do Diploma, cópias do RG, CPF, Título de Eleitor, Reservista (sexo masculino), Certidão de Casamento (sexo feminino), Comprovante de Endereço, Comprovante de Tipo Sanguíneo e devolver a Cédula de identidade vencida. Três fotos 3X4 (colorida/fundo branco).

 

 

Preencher o formulário número 2, original e cópia do diploma, cédula provisória, duas fotos 3X4 (colorida/fundo branco). Se algum documento (CPF, RG, Título de Eleitor) foi alterado, apresentar original e cópia. Este procedimento deverá ser feito antes do vencimento da provisória.

 

 

Não. Somente no dia do juramento no CRF-SP, o farmacêutico recebe seus documentos profissionais e número de inscrição.

 

 

Preencher o formulário número 2, solicitar a instituição de ensino uma nova certidão dispondo a data de formatura, colação de grau e que o diploma está em fase de registro, cédula provisória, uma foto 3X4 (colorida/fundo branco). Se algum documento (CPF, RG, Título de Eleitor) foi alterado, apresentar original e cópia.

 

 

Se for registrado em Carteira de Trabalho (CTPS) ou autônomo, 44 (quarenta e quatro) horas semanais, intervalo de 02 (duas) horas para refeição e uma folga semanal remunerada.

 

 

Enquanto estiver inscrito, o profissional continuará recebendo materiais do CRF-SP e cobranças de anuidade. Se não está exercendo mais a profissão e não há perspectiva de exercê-la, solicitar o cancelamento da inscrição. Preencher o formulário número 16 “Cancelamento de Inscrição” e apresentar as duas carteiras profissionais (Carteira Marrom e Cédula). Na ausência desses documentos, furto ou extravio, apresentar original e cópia do Boletim de Ocorrência.

 

 

Caso continue exercendo a profissão de farmacêutico em outro estado, deverá fazer a transferência. Preencher o formulário número 15 e trazer as duas carteiras profissionais (Carteira Marrom e Cédula). O farmacêutico precisa quitar o(s) débito(s) vigente(s) e solicitar a baixa dos vínculos profissionais (Responsável Técnico/Substituto/Folguista).

 

 

Solicitar transferência no Estado de origem, se isso já ocorreu, preencher o formulário número 15, apresentar a cédula de identidade do CRF de origem e cópias do Diploma, Histórico Escolar, CPF, RG, Título de Eleitor, Reservista (para sexo masculino), Certidão de Casamento (caso o nome tenha alterado e os documentos ainda estiverem com o nome antigo), Comprovante de Endereço e Comprovante de Tipo Sanguíneo. Duas fotos 3X4 (colorida/fundo branco).

 

 

Não é verdade, os Conselhos Regionais de Farmácia, Autarquias Federais criadas pela Lei Federal 3.820/60, estão sujeitos a auditorias do Tribunal de Contas da União e do Conselho Federal de Farmácia. De acordo com o artigo 5° da Lei 12.514/2011, “o fato gerador da anuidade é a existência de inscrição no Conselho, ainda que por tempo limitado ao longo do exercício”. Portanto, a anuidade é devida enquanto o profissional estiver inscrito.

 

 

Sim, para farmacêuticos com idade mínima de 70 (setenta) anos ou aposentados por invalidez existe a Inscrição Remida, basta preencher o formulário número 2 e anexar a Carteira Profissional (Marrom).

 

 

Apresentar o formulário número 5 (parte empresa) e o formulário número 5 (parte profissional) preenchidos, assinados e sem rasuras. Se a empresa possui outros farmacêuticos eles deverão preencher o formulário número 5 (parte profissional) e se possuir folguista(s), preencher o formulário número 5 (parte folguista).

 

 

Preencher o formulário número 4 e apresentar original e cópia da alteração contratual registrada na JUCESP e cópia da Ficha Cadastral Completa, disponível no site da JUCESP. Apresentar o formulário número 5 (parte empresa) e o formulário número 5 (parte profissional) preenchidos, assinados e sem rasuras. Se a empresa possui outros farmacêuticos eles deverão preencher o formulário número 5 (parte profissional) e se possuir folguista(s), preencher o formulário número 5 (parte folguista). Trazer a(s) Carteira(s) de Trabalho de todos os farmacêuticos já com a anotação do novo endereço.

 

 

Preencher o formulário número 4 e apresentar original e cópia da alteração contratual registrada na JUCESP e cópia da Ficha Cadastral Completa, disponível no site da JUCESP. Apresentar o formulário número 5 (parte empresa) e o formulário número 5 (parte profissional) preenchidos, assinados e sem rasuras. Se a empresa possui outros farmacêuticos eles deverão preencher o formulário número 5 (parte profissional) e se possuir folguista(s), preencher o formulário número 5 (parte folguista). Trazer a(s) Carteira(s) de Trabalho de todos os farmacêuticos já com a anotação da nova razão social.

 

 

Com dois dias de antecedência o comunicado de ausência pode ser feito por meio deste Portal na seção ATENDIMENTO ELETRÔNICO; Utilizando Login e Senha. Também pode ser feito pessoalmente, com no mínimo dois dias de antecedência, por meio do preenchimento do formulário número 2A, pessoalmente. Esse formulário pode ser enviado por portador ou postado nas agências dos correios.

 

 

Entrar em contato com o Departamento de Orientação Farmacêutica do CRF SP através do e-mail: orientacao@crfsp.org.br ou pelo Telefone (11) 3067-1470.

 

 

Entrar no ATENDIMENTO ELETRÔNICO localizado neste portal; com login e senha e imprimir o boleto na aba “consultar débitos”.

 

 

Outras informações, dúvidas e os formulários acesse a seção atendimento na navegação esquerda de nosso portal ou entre em contato conosco.