XVIII Encontro Paulista de Farmacêuticos
Sexta-feira, Janeiro 19, 2018, 08:30 - 16:30

Programação

8h   Credenciamento


8h30   Abertura 
Diretoria do CRF-SP


9h   Palestra: 10 passos para a criação de um serviço clínico farmacêutico de sucesso

Dr. Cassyano Correr - Coordenador do Programa de Assistência Farmacêutica Avançada da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). Veja minicurrículo.

10h   Intervalo


10h20  Painel: Consultório Farmacêutico - Como Implantar?

Clínica Escola de Instituição de Ensino 
Dr. Valter Luiz da Costa Junior - Coordenador da Comissão de Controle de Qualidade dos Laboratórios do Centro Universitário São Camilo-SP com larga experiência em Farmacologia Clínica e Atenção Farmacêutica. Veja minicurrículo.

Plantas Medicinais e Fitoterápicos
Dr. Niraldo Paulino - Diretor de Negócios da Medical Lex Gestão de Informações e Cursos. Tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Farmacologia Bioquímica e Molecular de Plantas Medicinais. Veja minicurrículo.

Saúde Estética 
Dra. Ana Cristina Serra Polimeno - Farmácêutica, Bioquímica e Nutricionista, pós-graduada em Cosmetologia. Atua há sete anos na área de Pesquisa e Desenvolvimento de cosméticos e há cinco anos como docente de diversas instituições de ensino. Veja minicurrículo.

Serviço Público
Dr. Samuel Amano Máximo - Farmacêutico especialista em Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica. Mestre pelo programa de Saúde Coletiva no Departamento de Medicina Preventiva da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Atua como assessor técnico na Coordenação da Atenção Primária à Saúde Santa Marcelina. Veja minicurrículo.

Farmácia Hospitalar
Dra. Solange Aparecida Petilo de Carvalho Bricola - Doutora pela Faculdade de Medicina da USP e especialista em Farmácia Hospitalar-Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar - (SBRAFH); Veja minicurrículo.

Farmácia de rede
Dra. Patrícia Flora Mello - Gerente de Consultoria Farmacêutica e Regulatório na Raia Drogasil. Tem participação ativa no Projeto de Serviços Farmacêuticos da rede. Veja minicurrículo.

Farmácia Independente
Dr. Juan Carlos Becerra Ligos - Empresário e responsável técnico de farmácia privada há mais de trinta anos; diretor Executivo do Sindicato do Comércio Farmacêutico no Estado de São Paulo - Sincofarma-SP. Veja minicurrículo.

Oportunidade, tendências e perspectivas de exames em farmácias
Dr. Marcos Machado Ferreira - Diretor Técnico e Comercial do Laboratório Padrão de Análises Clínicas; Diretor Comercial do Laboratório Laborfase de Análises Clínicas; Diretor Técnico do Laboratório da UNIMED; Presidente do CRF-SP. Veja minicurrículo.


13h   Almoço


14h30  Palestra Magna: “Por que é tão difícil mudar? Hábitos, atitudes e ética”

Prof. Dr. Luis Mauro Sá Martino - Doutor em Ciências Sociais com pós-doutorado na School of Political, Social and International Studies na University of East Anglia, na Inglaterra. É professor de Comunicação, palestrante da Casa do Saber e autor de vários livros, entre eles O habitus na Comunicação (Paulus, 2003), escrito em parceria com o filósofo Clóvis de Barros Filho. Veja minicurrículo.
 

16h30   Encerramento

Local 28
Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.