Notícias

    Dispensação e prescrição de medicamentos em odontologia

    Fórum também terá lançamento de manual e cartilha


    Evento terá lançamento de manual e cartilhaSão Paulo, 21 de setembro de 2017.

    Com objetivo de fornecer subsídios e informações para que farmacêutico e cirurgião-dentista tenham segurança na farmacoterapia utilizada em odontologia, o CRF-SP oferecerá durante o XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo o “Fórum: Prescrição e dispensação de medicamentos em Odontologia”. 

    O evento acontecerá no dia 7 de outubro, das 10h30 às 12h30 e contará com a participação do Dr. Pedro Eduardo Menegasso, presidente do CRF-SP, Dr. Claudio Yukio Miyake, presidente do CRO-SP, Dr. Sidney Rafael das Neves, cirurgião-dentista que abordará o tema “Prescrição de Medicamentos em Odontologia”, e Dra. Giselle Maria Beneti, farmacêutica, que abordará o tema “Dispensação de Prescrição Odontológica em Farmácias/Drogarias”. A moderação será realizada pela Conselheira e Coordenadora do Comitê de Direitos e Prerrogativas Profissionais do CRF-SP, Dra. Maria Fernanda Carvalho.

    Durante o evento será realizado o lançamento do “Manual de Orientação: Prescrição e Dispensação de Medicamentos Utilizados em Odontologia”, um guia especialmente desenvolvido para oferecer informações aos farmacêuticos sobre o âmbito de atuação do cirurgião-dentista, a previsão legal a respeito das possibilidades de prescrição medicamentosa na área odontológica, bem como o papel do farmacêutico no momento da dispensação, de forma a esclarecer as principais dúvidas e minimizar eventuais conflitos.

    Na ocasião também será lançada a “Cartilha de Direitos e Prerrogativas Profissionais – Volume II”, que visa proporcionar aos farmacêuticos orientação em situações enfrentadas no exercício profissional. O material também reúne, informações sobre os órgãos e entidades que podem assistir o farmacêutico na garantia de seus direitos e as principais situações enfrentadas, com suas respectivas reflexões e orientações.

    Clique aqui para mais informações


    Carlos Nascimento 
    Departamento do Comunicação CRF-SP