menu

Duas atividades de Fitoterapia terão participação de especialista argentino durante o XX Congresso

Duas atividades de Fitoterapia terão participação de especialista argentino durante o XX Congresso

O Professor Dr. Fernando Estevez Castillo é mais um destaque internacionais do XX Congresso Farmacêutico de São Paulo. O palestrante argentino, que tem atuação destacada na América Latina em Homeopatia e Fitomedicina, irá participar de duas atividades: “Tendências internacionais em fitoterápicos” e “Fitoterapia no esporte”, ambas programadas para o dia 11 de outubro.

Na avaliação de Castillo, o evento reunirá participantes de excelente nível e permitirá a troca de informações e experiências que resultarão no benefício para a saúde da população. Durante sua participação no seminário “Tendência Internacional da Fitoterapia”, afirma que irá apresentar “uma visão geral do aumento do uso de medicamentos à base de ervas medicinais em todo o mundo e as diferentes razões pelas quais é projetado para 2050 um mercado global próximo em 5 trilhões de dólares”.

Já sua apresentação no seminário “Uso da Fitoterapia nos Esportes”, revisará a eficácia e os efeitos adversos dos medicamentos fitoterápicos ou suplementos dietéticos, contendo plantas medicinais ou seus extratos, utilizados ou indicados para esportistas.

Dr. Fernando afirmou que acompanha a evolução da Farmácia brasileira e considera a que mais progrediu na América Latina, tanto pelo nível de seus profissionais quanto pelo apoio do Estado por meio de leis, decretos ou resoluções que promoveram a figura do farmacêutico como um dos pilares da equipe de saúde.

Informações sobre o palestrante

Dr. Fernando Estevez Castillo - diretor técnico e sócio gerente da Farmácia Botica Verde (Buenos Aires); diretor do curso de pós-graduação em Farmácia Homeopática da Faculdade de Farmácia e Bioquímica da Universidade de Buenos Aires; palestrante internacional de Homeopatia e Fitomedicina; participa de projetos de Fitopatologia em Atenção Primária à Saúde (Argentina); membro da Sociedade Latino-Americana de Fitotecnia.

“Como nossos países fazem parte do Mercosul, todos os eventos que nos unem favorecerão a integração dos farmacêuticos de ambos os lados, através do conhecimento das realidades no exercício de nossa profissão e na busca de objetivos comuns. Espero que minhas apresentações possam fornecer elementos úteis para o desenvolvimento profissional na prática diária.” Professor Dr. Fernando Estevez Castillo/Argentina

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP